Início » URT volta à elite e Joãozinho sonha com título do Módulo II
Uncategorized

URT volta à elite e Joãozinho sonha com título do Módulo II

URT volta à elite e Joãozinho sonha com título do Módulo II
Foto: Canva

URT volta à elite do Mineiro após vitória e tropeço dos rivais

A temporada 2026 trouxe um capítulo especial para o torcedor de Patos de Minas: a URT volta à elite do Campeonato Mineiro. O retorno à primeira divisão estadual veio após quatro anos e foi confirmado de forma emocionante. Mesmo sem entrar em campo, o clube garantiu o acesso com o empate sem gols entre Mamoré e Ipatinga, no último sábado. Assim, o resultado consolidou a liderança do Grupo C e carimbou o passaporte do Trovão Azul de volta ao Módulo I.

Joãozinho marcou o gol do acesso e vive momento de redenção

Reforço decisivo nas fases finais se destaca com gol histórico

Foto: Victor Michel/Divulgação

Um dos grandes nomes da campanha é o atacante Joãozinho. Reforço de última hora, ele chegou após uma passagem pelo Goiânia e, mesmo com pouco tempo de casa, se destacou rapidamente. Logo após sua chegada, entrou em campo em três partidas decisivas, venceu todas e marcou o gol do acesso na vitória por 1 a 0 sobre o Mamoré.

“Esse acesso tem um significado de redenção para mim. Enfrentei momentos difíceis, mas abracei o projeto da URT com muita vontade. Aqui reencontrei a alegria de jogar. Atuei nos três jogos decisivos, vencemos todos e ainda tive o privilégio de marcar o gol da classificação. Isso foi especial”, afirmou o atacante de 31 anos.

Além disso, Joãozinho ressaltou o ambiente acolhedor do clube: “Fui bem acolhido por todos e isso foi um diferencial para o meu sucesso”, completou.

Com acesso garantido, agora o foco está no título

Grupo sonha em encerrar campanha com o troféu em mãos

Agora que a URT volta à elite, o elenco ainda tem outro objetivo claro: conquistar o título do Módulo II. Joãozinho é um dos jogadores que mais acredita que isso é possível. Enquanto aguarda a definição do adversário na final, entre Norte e Democrata de Sete Lagoas, o grupo segue focado na preparação.

“O nosso grupo é muito competitivo. Conquistamos o principal objetivo, que era voltar ao Módulo I, mas agora queremos mais. O título é importante não só para nós, jogadores, mas também para o clube, para a torcida e para toda a cidade de Patos de Minas. Quero ser lembrado como campeão”, garantiu o camisa 9.

Dessa forma, a URT não apenas conquista o retorno à elite, como também mira fechar o ciclo com chave de ouro, levantando o troféu de campeã do Módulo II em 2026.

Redacao

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar