Início » Gabigol é ‘detonado’ por ex-capitão do Flamengo por polêmica vestindo a camisa do Corinthians: “Burrice”
Flamengo

Gabigol é ‘detonado’ por ex-capitão do Flamengo por polêmica vestindo a camisa do Corinthians: “Burrice”

Gabigol é ‘detonado’ por ex-capitão do Flamengo por polêmica vestindo a camisa do Corinthians: "Burrice"

Assunto ainda rende ao redor do Flamengo

Nesta segunda-feira (21), Fábio Luciano, ex-jogador do Flamengo, comentou a polêmica sobre Gabigol, que foi flagrado com o uniforme do Corinthians e perdeu a camisa 10 como forma de punição. Hoje atuando como comentarista, o antigo capitão rubro-negro explicou o que faria caso ainda fosse líder da equipe:

Gabigol durante partida pelo Flamengo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesGabigol durante partida pelo Flamengo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

“Gabigol precisa saber escolher os amigos. Ele errou e sabe disso. Precisa saber quem você coloca dentro da sua casa. Eu não daria uma bronca, mas faria ele entender a burrice que ele fez. O que ele representa ao Flamengo, o tanto que ele demorou para construir essa história. Ele é uma imagem dentro do campo do que representa a torcida. Ele sabe que errou. Assumiu o erro. Tem muitos erros. É muito erro”, disse no Resenha da Rodada, da ESPN.

Logo após a foto de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians ter sido vazada na última quinta-feira (16), o atleta negou que vestiu o uniforme e afirmou que a imagem era montagem, porém, depois da repercussão, o atleta demonstrou arrependimento e admitiu que era verdade, pedindo desculpas à torcida, em entrevista ao UOL.

“É vestir a camisa, precisa saber quem coloca dentro de casa, tentar enganar todo mundo falando que era montagem, demorar para se posicionar. A gente é passível de erro e precisamos assumir isso. O Gabigol, fora da condição de titular, é o jogador das desculpas também. Tem errado mais do que o normal para um ídolo” concluiu Fábio Luciano.

A camisa 10

Em janeiro de 2023, Gabigol deixou de usar a camisa 9 e assumiu a 10, do ídolo Zico. O Clube de Regatas do Flamengo informou que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra. Agora o atacante usará a camisa 99 pela Copa do Brasil e Brasileirão, na Libertadores continuará usando a 10 já que a Conmebol não aceita mudanças dos números após início da competição.

“Eu aponto um erro de assumir a camisa 10. O problema começou aí. Quando ele pede, o presidente fala que era do Zico. O Zico representa muito mais. A partir daquele momento. O Gabigol não é o exemplo, como o Zico era o mais amado do Brasil. Eu, particularmente, acho que o Gabigol se arrepende de ter pego a 10. Ele sabe que se ele continuasse com a 9, seria o maior 9. Quando ele pega a 10, ele não é mais reconhecido como Gabigol”, afirmou o ex-capitão.

“Quando o Gabigol pede a 10, o Nunes fala que ele é o maior 9 da história do Flamengo. Eu acho que, lá no fundo, tem um arrependimento de ter pego a 10. Ia criar dificuldade para o Pedro também. Mas a vida é feita de caminhos e escolhas. Bateu a vaidade e o ego. Agora ele entendeu o que representa ser o 10 do Flamengo”, finalizou.

Foram justas as punições impostas sobre Gabigol?

Foram justas as punições impostas sobre Gabigol?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Próximos duelos do Mengão

O time junto ao atleta com a nova camisa de número 99, entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30 contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, a equipe carioca venceu por 1 a 0.

Pela Libertadores, o Mais Querido volta a jogar no próxima terça-feira (28) em casa enfrentando o Millonarios da Colômbia. Para se classificar, o Mengo depende só de si, e uma simples vitória já coloca o time de Tite na próxima fase da competição.


Bola Vip

About the author

Redação Sport Press

Add Comment

Click here to post a comment