Início » Em homenagem à Klopp, Liverpool lembra de jogo com o Flamengo no mundial; veja a postagem
Flamengo

Em homenagem à Klopp, Liverpool lembra de jogo com o Flamengo no mundial; veja a postagem

Em homenagem à Klopp, Liverpool lembra de jogo com o Flamengo no mundial; veja a postagem

Clube inglês realiza uma série de homenagens de despedida ao técnico Jürgen Klopp

Lembraram do Flamengo

Jürgen Klopp deixou o Liverpool após oito anos e meio. Com 489 jogos a frente dos Reds, ele acumulou 289 vitórias e 109 derrotas, se tornando um dos maiores treinadores do clube.

Bruno Henrique e Mohamed Salah recebem prêmios individuais após a final do Mundial de 2019. Foto: Francois Nel/Getty Images
© Getty ImagesBruno Henrique e Mohamed Salah recebem prêmios individuais após a final do Mundial de 2019. Foto: Francois Nel/Getty Images

Por lá, conquistou a Champions League (2018/2019), a Supercopa Europeia (2019), o Mundial de Clubes (2019), Premier League (2019/2020), Copa da Inglaterra (2021/2022), Copa da Liga Inglesa (2021/2022) e a Supercopa da Inglaterra (2022).

Nas redes sociais, o Liverpool realiza uma série de homenagens de despedida a Jürgen Klopp, e uma delas, postada nesta terça-feira (21), na página oficial do Liverpool FC Brasil, acabou citando o Flamengo.

Na legenda, está escrito: “O único time brasileiro que enfrentamos na era Klopp, com a foto do treinador, e a de Mohamed Salah com Bruno Henrique segurando os troféus individuais da partida.

O jogo histórico

No dia 21 de dezembro de 2019, Liverpool e Flamengo se enfrentaram na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio Internacional Khalifa, no país do Catar.

 

Em um jogo bem disputado nos 90 minutos, o empate persistiu em 0 a 0 e a decisão foi para a prorrogação. Aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Firmino deu um drible dentro da área em Diego Alves, e marcou o gol do título para os Reds.

O Flamengo foi o time brasileiro que mais deu trabalho em uma final de Mundial nos últimos anos?

O Flamengo foi o time brasileiro que mais deu trabalho em uma final de Mundial nos últimos anos?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Na época, após a partida, Klopp elogiou a atuação do Mengão: “Estamos aqui, quisemos ganhar e mostramos que podíamos. Fomos melhores na parte física, mas as duas equipes sofreram, foi duro. A temporada que eles fizeram foi excepcional”, disse.

O substituto de Jürgen Klopp no Liverpool será o holandês Arne Slot, de 45 anos, que treinava o Feyenoord. O contrato tem duração do dia 1º de julho até junho de 2027.

O que dizem os flamenguistas nas redes sociais


Bola Vip

About the author

Redação Sport Press

Add Comment

Click here to post a comment