Início » Wilton Pereira acertou em expulsar Rayan, diz Sálvio Espínola
Vasco da Gama

Wilton Pereira acertou em expulsar Rayan, diz Sálvio Espínola

Wilton Pereira acertou em expulsar Rayan, diz Sálvio Espínola

De novo nos pênaltis

Mais uma vez, o Vasco avançou de fase na Copa do Brasil, contando com Léo Jardim aparecendo na hora das penalidades. Após perder por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, o jogo foi para as cobranças de pênaltis.

PR - MARINGA - 01/09/2024 - BRASILEIRO D 2024, MARINGA X INTER DE LIMEIRA - O arbitro Wilton Pereira Sampaio durante partida entre Maringa e Inter de Limeira no estadio Willie Davids pelo campeonato Brasileiro D 2024. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF
© Fernando Teramatsu/AGIFPR – MARINGA – 01/09/2024 – BRASILEIRO D 2024, MARINGA X INTER DE LIMEIRA – O arbitro Wilton Pereira Sampaio durante partida entre Maringa e Inter de Limeira no estadio Willie Davids pelo campeonato Brasileiro D 2024. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

No placar agregado, os times empataram em 3 a 3 e nos pênaltis, deu Gigante da Colina, vencendo por 5 a 4. O Almirante chega a semifinal da Copa do Brasil e espera o vencedor de Atlético-MG x São Paulo, para saber como quem disputará uma vaga na final.

Análise sobre o lance

Uma polêmica que chamou atenção foi a expulsão de Rayan do Vasco. Sálvio Espínola, ex-árbitro e comentaria de arbitragem, não afinou e foi direto ao analisar que a expulsão do atacante foi justa. Ele acabou agredindo o jogador adversário.

Em seu comentário, Salvio explicou que pela determinação da FIFA, Rayan atingiu o jogador do Athletico em uma área que a entidade do futebol pede atenção redobrada da arbitragem e como isso ainda aconteceu sem disputa da bola, a decisão de Wilton Pereira Sampaio foi acertada.

“É sem bola, sem disputa e atinge o local que a Fifa considera sensível. Atinge o rosto sem disputa. Isso é para cartão vermelho”, afirmou Sálvio.

Rafael Paiva de manifesta

O treinador do Gigante da Colina, Rafael Paiva, também se manifestou sobre o ocorrido. Ele deixou claro que é fato que o jovem errou, mas destacou que isso não pode queimar o jogador, pois se trata de um jovem em franca evolução.

“Pela fase da competição, mata-mata, falamos muito sobre isso e achei que ele não conseguiu se controlar, errou mesmo, mas tenho certeza que é um atleta que tem muito potencial. Apesar do erro, ele está no caminho da evolução e acho que o que vale é o espírito do grupo que ficou”, disse Paiva.

Léo Jardim chama a responsabilidade em classificação do Vasco nos pênaltis

Veja também

Ele ainda expôs que o time tentou se desdobrar para garantir a classificação, pois em caso de uma eliminação muita pressão viria sobre Rayan e ele seria apontado como vilão em uma eliminação.

“Nos sacrificamos por ele também, porque a gente sabia que se não classificássemos, haveria muita cobrança em cima dele. Então foi um sacrifício a mais que a gente fez pra gente passar e amenizar um pouquinho essa situação do Rayan”, concluiu.




Bola Vip