Início » Sem Cássio. Após 12 anos, Corinthians faz primeira partida com ídolo fora do clube
Corinthians

Sem Cássio. Após 12 anos, Corinthians faz primeira partida com ídolo fora do clube

Sem Cássio. Após 12 anos, Corinthians faz primeira partida com ídolo fora do clube

Após 712 jogos com a camisa do Timão, atleta fechou acordo com Cruzeiro. Corinthians agora mira futuro com Carlos Miguel

Fim de uma era

Há 12 anos, Cassio foi relacionado para o primeiro jogo no Corinthians, no dia 8 de fevereiro de 2012. Foi titular pela primeira vez no gol alvinegro no dia 28 de março daquele ano. Estreou com vitória sobre o XV de Piracicaba, em partida do Paulistão.

Carlos Miguel jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Argentinos Juniors no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF
© Leonardo Lima/AGIFCarlos Miguel jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Argentinos Juniors no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF

Foram quase 4.500 dias de lá até sua saída do clube, dias que significam o início, meio e fim de uma era. Agora, com goleiro ingressado ao elenco da Raposa, Timão vê seu futuro com goleiro que vem se destacando positivamente.

Nova trajetória

O duelo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil inicia uma nova fase para o clube, especialmente para Carlos Miguel. Aos 25 anos, o goleiro de 2,04 m assume definitivamente a condição de titular do gol do Timão, sem a sombra do ídolo de toda uma geração de torcedores.

O começo dessa nova jornada vem com caráter de jogo decisivo. Com uma vitória de 2 a 1 no duelo de ida, em Natal, em noite de destaque do atleta de 25 anos, a equipe alvinegra joga por um empate na Neo Química Arena para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Carlos Miguel vai para o sétimo jogo consecutivo como titular, mas o primeiro nesta nova fase. O próprio Cássio, com a experiência de 712 jogos no Timão, deu um recado para o novo nome absoluto da posição do time paulista.

“Agora o Carlos Miguel vai ter essa pressão do gol do Corinthians. São situações novas que iremos ver, é uma situação nova para ele também. Agora ele é o titular e essa pergunta só os jogos e a sequência vão te mostrar quanto você está capacitado para o desafio” disse o ídolo.
“O Miguel é um cara de muita qualidade, tem jogado, tem jogado bem e tem muito potencial. Agora depende dele, ele é titular absoluto, agora é sequência, uma situação nova” acrescentou Cássio.

Já pode se dizer que Carlos Miguel tem chances na seleção?

Já pode se dizer que Carlos Miguel tem chances na seleção?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Goleiros substitutos também aguardam oportunidade no gol alvinegro

Bem servido de goleiros, Carlos Miguel terá Matheus Donelli, goleiro de 22 anos e cria das categorias de base do Corinthians, como reserva imediato. Logo depois vem Felipe Longo, campeão da Copa São Paulo deste ano e convocado recentemente para período de treinos com a Seleção sub-20.

Ainda na categoria de base, o Timão conta com mais cinco goleiros: Cauã, Matheus Corrêa, Kaue, Bizzon e Cadu. O confronto de hoje contra o América-RN em casa, terá início às 20h, e tem de tudo para ser marcado pela primeira classificação nas mãos de Carlos Miguel no gol do Timão.


Bola Vip