Início » Renata Ruel aponta erro em gol anulado do Cruzeiro contra Palmeiras
Palmeiras

Renata Ruel aponta erro em gol anulado do Cruzeiro contra Palmeiras

Renata Ruel aponta erro em gol anulado do Cruzeiro contra Palmeiras

Por se tratar de um lance interpretativo, que o árbitro de campo viu com clareza, o árbitro de vídeo não deveria ter recomendado revisão

Polêmica em vitória do Verdão

Jogando dentro de casa, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0, dentro de casa. Flaco López e Gabriel Menino fizeram os gols da partida. Com o resultado conquistado, o Alviverde Paulista segue em segundo lugar no Brasileirão Série A com 36 pontos conquistados até aqui.

Zé Rafael, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena Allianz Parque pelo Brasileirão Série A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFZé Rafael, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena Allianz Parque pelo Brasileirão Série A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Na partida, uma jogada chamou atenção e deu o que falar. O capitão da Raposa, Lucas Silva fez o gol de empate, quando o confronto, quando ainda estava apenas 1 a 0. Muitas polêmicas surgiram e a jogada rendeu muitas análises e diversas opiniões sobre o lance foram emitidas.

Análise do lance

A analista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel comentou que o árbitro da partida estava do lado do lance no momento em que Lucas Silva e Zé Rafael disputaram a jogada e não deu a falta no primeiro momento.

“O árbitro estava do meu lado inclusive deixou o lance rolar, se ele estivesse convicto da falta ele tinha parado a jogada antes”, explicou a comentarista.

Erro no uso da ferramenta

Ela ainda deixou claro um ponto que foi muito ressaltado na reclamação do lado do time mineiro. O lance era interpretativo. Com isso, o árbitro de vídeo não deveria ser acionado, uma vez que ele só deveria ser acionado quando o juiz tem de ser corrigido em um lance claro ou que não foi visto.

Em casos em que as jogadas são avaliadas como interpretativas a ferramenta do vídeo não deve ser utilizada e o correto é que prevaleça a decisão da arbitragem de campo. Para a comentarista da ESPN, isso é o que deveria ter acontecido ontem (20).

“Uma vergonha o VAR chamar para esse lance, pois não há erro claro e óbvio para a intervenção do VAR. É um lance totalmente interpretativo, onde no campo o árbitro, bem posicionado, deixa o lance seguir usando esse critério na partida”, criticou Renata Ruel.

Se o árbitro tivesse marcado em campo, sem problemas, mas o VAR não respeitar a decisão é absurdo. É querer reapitar o jogo. O VAR não foi criado para esse tipo de lance”, concluiu a analista.

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip