Categories: Vasco da Gama

Ramón Díaz cobra indenização do Vasco na FIFA

Treinador foi anunciado nesta quarta-feira (10) pelo Corinthians, que será o adversário do Cruz-Maltino pela 16ª rodada do Brasileirão

Dor de cabeça ao Vasco:

Nesta quarta-feira (10), algumas movimentações geraram bastante repercussão no Vasco, especialmente o anúncio oficial do retorno de Philippe Coutinho, que era um dos maiores desejos de todos os torcedores há tempos.

© Thiago Ribeiro/AGIFVasco vai precisar resolver essa pendência com Ramón Díaz.

Porém, coisas negativas também aconteceram: depois uma longa negociação, visando uma rescisão amigável, o jurídico do Cruz-Maltino foi surpreendido com Ramón Díaz buscando a FIFA.

O argentino está pedindo a indenização do contrato e na CNRD da CBF pedindo a liberação de sua inscrição, alegando que os cariocas nem poderia ter contratado Álvaro Pacheco.

Se não bastasse isso, o treinador pede também uma liminar na justiça para ser liberada sua saída. Conforme apurou o canal Atenção Vascaínos, o Gigante da Colina tem até amanhã (11) para se manifestar, caso a liminar seja concedida.

Versões diferentes:

Importante destacar que a diretoria vascaína está pronta para um acordo, contando com depoimentos documentados de vários funcionários que foram testemunhas do pedido de demissão, além da lei que impede a transferência para outro clube enquanto não firmar uma rescisão.

Vale lembrar que Ramón Díaz aguardou o acerto com o Corinthians para entrar com essa ação na Fifa contra o Vasco, alegando que foi demitido, e cobrando a multa rescisória.

Ramón Díaz está decepcionando?

Ramón Díaz está decepcionando?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A ação também foi movida na CBF e gira entorno de R$ 26 milhões que o treinador argentino alega ter direito. Com a possível volta para o Vasco, Ramón Díaz esperou para entrar com o processo.

Situação indefinida:

Como já citado acima, o estrangeiro quer seu nome desvinculado do Cruz-Maltino na CBF, mesmo que isso não o tenha impedido de acertar um novo desafio em sua carreira em solo brasileiro.

Na época, em nota, os cariocas não especificaram o desfecho: “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”, publicaram.

Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Apesar de sequência difícil, Flamengo de Tite tem motivos para acreditar que pode se sair bem

Treinador do Rubro-Negro tem elenco de extrema qualidade em suas mãos, incluindo os jogadores na…

35 minutos ago

Souza revela influência de Coutinho em seu retorno ao Vasco

O Gigante da Colina apresentou nesta tarde (19), os novos reforços que irão compor a…

48 minutos ago

Seleção de vôlei e delegação brasileira de judô desembarcam em Paris

Confiante em chegar ao pódio olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou em Paris…

1 hora ago

Leila terá que intervir para Allianz Parque receber ‘final’ na Copa do Brasil; entenda

Confronto de volta das oitavas de final da CdB pode ver o Verdão jogar com…

2 horas ago

Flamengo tem carta na manga para tirar Palmeiras de Abel da Copa do Brasil

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão pela Copa do Brasil Por Marcelo Uliana19/07/2024 - 15:13hs BRT…

3 horas ago

Rafael Paiva agrega em competitividade e torcedores do Vasco sonham alto no Brasileirão

O Gigante da Colina atravessa a sua melhor fase desde o início da temporada, olhando…

3 horas ago