Início » ‘Problema’ de Xeka pode fazer Corinthians recuar em negociação pelo português
Corinthians

‘Problema’ de Xeka pode fazer Corinthians recuar em negociação pelo português

‘Problema’ de Xeka pode fazer Corinthians recuar em negociação pelo português

Corinthians

Transação do Corinthians por Xeka acabou sendo exposta. Porém, um motivo pode influenciar na movimentação da diretoria no mercado

Corinthians negocia com Xeka

O meio-campista português Xeka foi o grande nome dos noticiários no último sábado (24) no Corinthians. Isso porque veio à tona que a direção está negociando sua contratação para o decorrer da temporada.

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram oficial Xeka – Volante atuando pelo Rennes
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram oficial Xeka – Volante atuando pelo Rennes

Inclusive, já haveria até uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (26) com a intenção de fechar ou não o negócio pelo volante de 29 anos. Uma eventual chegada faria Fausto Vera perder espaço, já que ele vem tendo atuações muito ruins.

Caso o negócio se confirme, será a 11ª contratação de Augusto Melo em 2024, visto que o zagueiro Cacá ainda não foi confirmado. Já chegaram: Hugo, Raniele, Félix Torres, Rodrigo Garro, Diego Palacios, Gustavo Henrique, Pedro Raul, Matheus França, Pedro Henrique e Igor Coronado.

No entanto, acabou vindo à tona um motivo que pode fazer o presidente do Corinthians e Fabinho Soldado, executivo de futebol, optarem por não evoluir as conversas após a reunião para contratá-lo.

Tempo sem atuar pode fazer negócio melar

Isso porque o jornalista Jorge Nicola, o mesmo que deu a informação sobre as negociações entre o Alvinegro Paulista e Xeka, revelou que o fato do português não atuar desde julho do ano passado, acaba pesando contra.

O que pesa contra o Xeka é o fato dele não jogar há bastante tempo. Está desempregado, livre no mercado desde a metade do ano passado quando não renovou seu contrato com o Rennes, da França”, disse em seu canal no YouTube.

O Corinthians deveria cancelar a negociação por isso?

O Corinthians deveria cancelar a negociação por isso?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O profissional deu mais detalhes: “Seu último jogo aconteceu no dia 26 de julho de 2023, foram 31 minutos em um amistoso. A última partida como titular foi em 7 de janeiro. Partida pela Copa da França, ele acabou se lesionando, ficando em campo por apenas 12 minutos. A última partida que ele jogou 90 minutos faz mais de um ano, dia 2 de janeiro”, completou.

Sendo assim, mesmo que Xeka tenha acenado positivamente sobre uma possível chegada, o Corinthians terá que decidir se o tempo sem atuar é motivo suficiente para desistir do negócio. António Oliveira se mostrou favorável à contratação.

Prejudicando rivais, Thiago Heleno e jogo decisivo

Enquanto isso, os bastidores seguem movimentados. Veio à tona que uma decisão de Augusto Melo pode prejudicar e muito alguns de seus principais rivais, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

Além disso, o nome de Thiago Heleno, do Athletico-PR, teria sido consultado pelo Alvinegro Paulista a pedido do treinador português. Vale lembrar que o Timão quer um zagueiro experiente para 2024.

O Clube Paulista tem um confronto decisivo neste domingo (25), pensando na classificação para o mata-mata do Paulistão. Se vencer a Ponte Preta, a equipe pode ficar apenas um ponto atrás de Mirassol e Inter de Limeira, rivais no Grupo C.

Jogo do Corinthians hoje: que horas é?

A partida entre o Timão e a Macaca está marcada para acontecer às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O atacante Yuri Alberto vem tendo uma recuperação impressionante e pode ser a novidade no confronto.

Reações da Fiel na web


Bola Vip