Athletico-PR x Vasco
O Vasco eliminou o Athletico-PR e conquistou a classificação para às semifinais da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruz-Maltino sofreu uma derrota pelo mesmo placar na Arena da Baixada.
Com o placar empatado no agregado, a decisão foi nos pênaltis. E a equipe de Rafael Paiva saiu com a vitória de 5 a 4. O Vasco chegou a estar perdendo de 2 a 0, com um jogador a menos.
Rayan foi expulso ainda no primeiro tempo da partida. Mas nos acréscimos da primeira etapa, Vegetti, artilheiro do Vasco, marcou o gol que levou a decisão para as penalidades.
Vegetti na Copa do Brasil
O gol de Vegetti ajudou o Vasco a chegar pela primeira vez, em 13 anos, nas semifinais da Copa do Brasil. A última vez que isso tinha acontecido foi na temporada de 2011.
O argentino tem sido fundamental na campanha do Cruz-Maltino na competição nacional. Vegetti marcou gol em todas as fases da Copa do Brasil em 2024, somando seis tentos.
Vasco é um forte candidato ao título da Copa do Brasil de 2024?
Vasco é um forte candidato ao título da Copa do Brasil de 2024?
Além disso, ele é o artilheiro isolado do torneio. Atrás dele tem Valencia, do Internacional, e Emiliano Rodriguez, do Atlético-GO, ambos com quatro gols e já eliminados.
“Esta camisa é muito grande”
No final da partida, Vegetti falou sobre o gol e o momento que vive o Vasco: “Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa.”
Veja também
Léo Jardim chama a responsabilidade em classificação do Vasco nos pênaltis
“Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer. Então, hoje ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte.”, completou.
Add Comment