Início » Palmeiras viu ida de Dudu ao Cruzeiro como bom negócio
Palmeiras

Palmeiras viu ida de Dudu ao Cruzeiro como bom negócio

Palmeiras viu ida de Dudu ao Cruzeiro como bom negócio

Atacante considerado o maior ídolo do Verdão no século XXI está de saída para Belo Horizonte em notícia que chocou o futebol

O adeus do camisa 7

Na tarde do último sábado (15), uma verdadeira bomba mexeu com o futebol brasileiro. Isso porque o Cruzeiro anunciou a contratação em definitivo do atacante Dudu, considerado por muitos o maior ídolo do Palmeiras no século XXI.

Dudu reclamando da arbitragem durante partida entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista de 2023, no dia 22/01.
© Ettore ChiereguiniDudu reclamando da arbitragem durante partida entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista de 2023, no dia 22/01.

As informações reveladas dão conta que o camisa 7 pediu para ir embora. Na proposta vinda de Belo Horizonte ele vai receber um salário ainda maior do que ganhava no Verdão. Vale lembrar que ele recebia R$ 2,1 milhão.

Após muitos dizerem que talvez o Cruzeiro tivesse se precipitado no anúncio, o diretor do Clube Mineiro, Alexandre Mattos, veio à público e revelou que Leila Pereira deu o aval pela negociação e disse que não iria voltar atrás.

Bastidores da negociação expostos

Apesar de muitos torcedores estarem furiosos, até o ex-goleiro Marcos se posicionou, a informação é de que a cúpula palmeirense considera que a ida de Dudu para a Raposa é um bom negócio.

De acordo com os jornalistas Flavio Latif e Bruno Madrid, do UOL Esporte, em todas as tratativas, a cúpula palmeirense evitou colocar a idolatria do Baixola como fator predominante.

Com a saída, da forma que está sendo, Dudu deixa de ser ídolo do Palmeiras?

Com a saída, da forma que está sendo, Dudu deixa de ser ídolo do Palmeiras?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A diretoria entende também que o fato dele já ter 32 anos e não jogar desde agosto do ano passado poderiam influenciar em uma retomada do jogador com a camisa do Alviverde Paulista em 2024.

Outros motivos do sim do Verdão

Além disso, ainda segundo os profissionais, o surgimento de novas opções no elenco, em sua posição, também contribuíram pela decisão da direção. Estevão virou titular absoluto e a chegada de Felipe Anderson também poderia tirar seu espaço.

Por fim, claro, a questão financeira também pesou. Leila Pereira deixará de pagar o maior salário para um jogador no futebol brasileiro e abrirá espaço na folha salarial do Maior Campeão Nacional.

Reações da torcida da saída do atacante


Bola Vip