Início » Palmeiras de Estêvão lidera ranking do Brasileirão de pior aproveitamento em finalizações
Palmeiras

Palmeiras de Estêvão lidera ranking do Brasileirão de pior aproveitamento em finalizações

Palmeiras de Estêvão lidera ranking do Brasileirão de pior aproveitamento em finalizações

Alviverde está a apenas um ponto dos líderes e deve lutar pelo tricampeonato

Verdão precisa melhor a pontaria

Na última quarta-feira (26), o Palmeiras entrou em campo com a possibilidade de assumir a liderança pela primeira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro, mas acabou desperdiçando a chance.

Estêvão durante a última partida do Verdão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFEstêvão durante a última partida do Verdão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Diante do Fortaleza, os comandados de Abel Ferreira até fizeram um bom primeiro tempo, mas sucumbiram na etapa final e sofreram uma dura derrota por 3 a 0, a terceira do português desde que chegou ao Clube.

Posto isso, apesar de estar na 4ª posição e a um ponto do topo da tabela, uma estatística chama atenção a respeito da campanha do Alviverde. O Palmeiras é o time que mais finalizou no Brasileirão até o momento.

Em resumo, foram 221 finalizações em 12 jogos disputados até aqui, o que resulta em uma média de 18,42 chutes por jogo. Até aqui, foram apenas 16 tentos marcados pelo Palestra.

Pior aproveitamento em finalizações

Por mais que seja o time que mais finaliza na competição, o Verdão é também o time que menos aproveita suas chances. Quer dizer, aproveita menos de um terço das chances que tem para marcar.

O Alviverde concretiza 31,67% das oportunidades que tem, ficando à frente de Internacional (32,56%) e Atlético-GO (32,93%), outros times com dificuldades para marcar gols na competição.

O Palmeiras precisa se reforçar ainda mais?

O Palmeiras precisa se reforçar ainda mais?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

De qualquer maneira, o time mais eficiente do Brasileirão até aqui é o Bahia. O Tricolor Baiano aparece com 43,06% de aproveitamento das chances construídas, com uma média de 12 finalizações por jogo. Isto é, praticamente marca a cada duas chances.

Por fim, de olho no topo da tabela e no melhor aproveitamento das chances, o próximo compromisso do Palmeiras será na segunda-feira (1), em casa, contra o Corinthians.

Palmeirenses falam do momento

lucas piccolo

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.


Bola Vip