Atlético-MG X Vasco na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (2) o Vasco entra em campo para iniciar os confrontos das semifinais da Copa do Brasil diante do Atético-MG, em partida que acontece na Arena MRV.
Entretanto, a disputa por uma vaga na tradicional competição de mata-mata do futebol brasileiro levantou polêmica por conta da mudança de datas do segundo jogo dos confrontos. Flamengo e Atlético-MG pediram uma nova data e, embora o Vasco fosse contra, a CBF atendeu.
Porém, o Vasco foi totalmente contra, apontando que o regulamento foi quebrado. Desta forma, o presidente Pedrinho acionou o STJD para reverter a decisão.
Regulamento impede mudança
O Corinthians, impactado pela mudança de seu confronto com o Flamengo, também deve adotar a mesma medida, já que também é contra a alteração.
A mudança foi pedida foi pedida por causa da Data Fifa, que ocorre justamente no período do segundo jogo da decisão e, como Flamengo e Atlético-MG devem ter atletas convocados, requisitaram o adiamento, algo que é proibido no regulamento.
Vale lembrar, que o Clube Cruz-Maltino não descarta entrar com ação na Justiça Comum, caso a decisão da CBF não seja revertida via o Tribunal do Esporte. Contudo, um ex-jogador mandou um recado radical para o presidente vascaíno sobre o impasse.
Para Neto, Vascão deve se negar a jogar
Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, ficou indignado e disparou: “Pedrinho, não entra em campo. Não joga! Sem o Corinthians e sem o Vasco, que é um time muito forte, tem uma torcida incrível e tem uma força na CBF maior que o Corinthians, não joga. Não tem campeonato. Então, vai jogar Atlético-MG e quem? Flamengo e quem?”, iniciou.
Veja também
Vegetti se posiciona sobre decisão da CBF e destaca postura de Pedrinho nos bastidores
Para finalizar, Neto se enfurece com a CBF: “Entrega logo a taça para o Flamengo. Vocês (CBF) rasgaram o próprio regulamento. E é o seguinte, se o Corinthians for na justiça comum, ganha. Não joga Corinthians, não joga Vasco, e deixa o pau torar. É isso que tem que fazer. Não pode abaixar a cabeça”.
Add Comment