A demissão de Tite
A demissão de Tite ainda segue repercutindo entre os torcedores do Flamengo. Dessa vez, o treinador Vanderlei Luxemburgo usou suas redes sociais para dar sua opinião.
Mesmo com a vitória diante do Athletico-PR, por 1 a 0, Tite não sobreviveu à pressão no cargo. Para substituí-lo, a diretoria definiu Filipe Luís como técnico efetivo.
Para Luxemburgo, uma das justificativas para a demissão do antigo comandante é a ausência de Gabigol como o substituto de Pedro, que sofreu uma grave lesão e perde o restante da temporada.
Gabigol deveria ser o substituto
Luxemburgo citou que o camisa 99, mesmo com as suas polêmicas, era o substituto ideal de Pedro. “Grandes jogadores têm que estar nos grandes jogos”, disse.
“Quando o Pedro se machucou, quem tinha que jogar no lugar do Pedro era o Gabigol. O Flamengo tinha que entender isso. Não tem outra história. Não tem que inventar mais nada”, completou.
Pedro sofreu uma lesão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já Gabigol havia perdido espaço após ser suspenso por antidoping. Ele, porém, ainda deve ser barrado por Filipe Luís.
Críticas de Luxemburgo
Luxemburgo apontou que Tite errou ao não escalar Gabigol, que pode acertar com gigante brasileiro. “Tite, para mim, teve uma situação que eu fiquei questionando: Os resultados são bons? São ruins? Duas situações. Grandes jogadores tem que estar nos grandes jogos”, disse.
Veja também
Escalação do Flamengo: Filipe Luís muda de ideia e barra Gabigol contra o Corinthians
“Mesmo com a possibilidade de ele ter uma lesão. Corre esse risco, mas você ganha campeonato com um grande jogador dentro de campo. Então, essa coisa da troca porque o departamento de fisiologia, o departamento físico, cansaço, CK alto…”, analisou.
“O Zico com CK alto resolvia o problema do Flamengo. E tantos jogadores que conhecemos, um jogador com CK alto em uma jogada resolve o problema”, completou, citando a creatina quinase, enzima que indica desgaste físico.
Add Comment