Início » Léo Pereira marca e Flamengo vence Bolívar pelo jogo de ida na Copa Libertadores
Flamengo

Léo Pereira marca e Flamengo vence Bolívar pelo jogo de ida na Copa Libertadores

Léo Pereira marca e Flamengo vence Bolívar pelo jogo de ida na Copa Libertadores

Mengão pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta para avançar para as quartas de final da competição

A vitória do Mengão

O Flamengo saiu vitorioso no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, mas a vitória veio com muito suspense. Na noite desta quinta-feira (15), o Rubro-Negro não conseguiu repetir a goleada da fase de grupos.

Foto: Wagner Meier/Getty Images – Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) na Copa Libertadores
Foto: Wagner Meier/Getty Images – Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) na Copa Libertadores

Após abrir 1 a 0 no primeiro tempo, o time teve dificuldade em ampliar a vantagem, viu o adversário boliviano acertar o travessão e só conseguiu respirar aliviado com o gol de Léo Pereira nos minutos finais, que selou o 2 a 0. Luiz Araújo se destacou ao marcar um gol e fornecer a assistência para o segundo gol no Maracanã.

Com a vantagem de dois gols garantida na partida de ida, o Flamengo tem uma situação relativamente confortável para o jogo de volta contra o Bolívar, marcado para a próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles.

Como fica a situação?

O time carioca pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançar para a próxima fase. Se sofrer uma derrota por dois gols, a decisão será levada para os pênaltis.

Antes de enfrentar o Bolívar, o Flamengo tem um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Rubro-Negro visitará o líder Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em uma partida que pode definir a liderança do torneio.

Qual será o resultado da partida de volta?

Qual será o resultado da partida de volta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Como foi a partida?

O jogo contra o Bolívar trouxe preocupações adicionais para o Mengão. Pedro, artilheiro do Brasil em 2024 com 29 gols, precisou deixar o campo aos 37 minutos do primeiro tempo após sentir uma lesão na coxa esquerda.

O atacante estava em ótima forma e já havia dado a assistência para Luiz Araújo marcar o primeiro gol. A ausência de Pedro fez com que o time sentisse a perda de rendimento.

Na etapa final, a equipe continuou buscando o ataque, mas o rendimento caiu sem Pedro em campo. Arrascaeta acertou o travessão com uma cabeçada, e Carlinhos viu Lampe fazer uma defesa impressionante em outro cabeceio.

Apesar do domínio do Flamengo, o jogo não foi apenas um ataque contra defesa; o Bolívar também criou perigos. Fábio Gomes perdeu uma chance clara no primeiro tempo, e Yomar Rocha fez um cabeceio que acertou o travessão no final da partida.

O que dizem os torcedores?


Bola Vip