Início » Histórico de lesão de Mauricio Lemos liga alerta no Vasco
Vasco da Gama

Histórico de lesão de Mauricio Lemos liga alerta no Vasco

Histórico de lesão de Mauricio Lemos liga alerta no Vasco

Gigante da Colina tem conversa avançada com zagueiro e até moldes da transferência foram expostos, mas situação preocupa

Vascão se movimenta

O Vasco se movimenta no mercado da bola para aproveitar a atual janela de transferência, que fica aberta até o dia 2 de setembro. Neste contexto, a das prioridades já foram traçadas e negociações e sondagens estão em curso.

Mauricio Lemos pode dar dor de cabeça ao Gigante da Colina
© Gilson Lobo/AGIFMauricio Lemos pode dar dor de cabeça ao Gigante da Colina

Brían Rodríguez surgiu como uma opção para o ataque Cruz-Maltino e a direção comandada por Pedrinho projeta o empréstimo com opção de compra do jogador que atualmente pertence ao America-MEX.

Pedrinho também estuda a possibilidade de abrir conversas para tentar a chegada de Gonzalo Plata, do Al-Sadd, da Arábia Saudita, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.

No entanto, a bola da vez em São Januário é o zagueiro Mauricio Lemos, que está fora dos planos do Atlético-MG e por isso tem conversas bastante agilizadas para deixar Belo Horizonte e assinar com o Gigante da Colina.

Qual o problema do zagueiro?

O interesse no defensor veio à tona no final de julho e o Vascão está com tudo praticamente encaminhado, com a oferta de um empréstimo por duas temporadas sem custos.

No entanto, há uma preocupação que paira sobre a situação do uruguaio. Isso porque Mauricio Lemos está lesionado e não entra em campo desde meados de junho, fato que já liga o alerta na comissão técnica vascaína.

Uma grave lesão na coxa tirou o zagueiro de combate. Segundo apurou a Agência RTI Esporte, são 47 dias sem atuar e o histórico de lesões pode ser um problema futuro que o DM Cruz-Maltino terá que administrar.

Muito tempo fora dos gramados

Desde que chegou ao Atlético-MG, em fevereiro de 2023, Lemos apresentou quatro lesões: problema na coxa, nas costas, panturrilha e outra que não teve detalhes informados.

Ao todo na temporada passada, foram 94 dias de afastamento e 23 partidas sem ficar à disposição da equipe mineira. O portal Transfermarkt também expôs que fora os problemas já citados acima, Lemos também já foi problema por conta de tornozelo e lesões de ligamentos.


Bola Vip