Início » Gustavo Henrique admite dificuldade do Corinthians em mudança de esquema
Corinthians

Gustavo Henrique admite dificuldade do Corinthians em mudança de esquema

Gustavo Henrique admite dificuldade do Corinthians em mudança de esquema

Defensor formou um trio de zagueiros junto com Cacá e Félix Torres, mas viu seu time ser amassado pelo Flamengo, no último sábado (11)

Péssimo rendimento, derrota doída

O Corinthians viu sua sequência de quatro jogos sem perder chegar ao fim no último sábado (11). No Maracanã, a equipe teve uma péssima atuação, foi amassado pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo e perdeu por 2 a 0.

Gustavo Henrique durante  partida entre Corinthians e Santo André, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, no dia 02/03/2024.
© Ettore Chiereguini/AGIFGustavo Henrique durante partida entre Corinthians e Santo André, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, no dia 02/03/2024.

Ficou nítido que o Timão não conseguiu competir com os cariocas e muitos torcedores colocaram isso na conta do treinador António Oliveira que, sem Raniele, escalou uma linha de cinco, com três zagueiros. O goleiro Carlos Miguel desabafou sobre as críticas depois da derrota.

Inclusive, o comandante corinthiano se manifestou em coletiva de imprensa sobre a derrota do Alvinegro Paulista, após a partida. Ele apontou a falta de eficácia como determinante para o resultado.

O zagueiro Gustavo Henrique também comentou a respeito do revés do Time do Povo para o Flamengo, que marcou com Pedro e Lorran, e acabou tendo uma leitura de jogo parecida com a de muitos torcedores.

Visão que faltou para António

Ainda na saída de campo, o camisa 13 falou exatamente sobre a mudança de esquema e acabou citando que faltou gente no meio-campo, algo que poderia ter sido previsto pelo português, o que acabou não acontecendo.

Primeira vez que a gente jogou em uma linha de cinco, né? Acho que no primeiro tempo, principalmente, faltou um pouco de gente no meio. A gente sabe que o adversário joga muito em função do meio de campo. A gente não estava conseguindo ficar com a bola no primeiro tempo, não estava conseguindo construir”, disse.

Gustavo Henrique está certo?

Gustavo Henrique está certo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O zagueiro também fez questão de elogiar a Fiel: “Agora é descansar, já pensar no próximo jogo e a gente tem tudo para continuar evoluindo. (…) Sem palavras, a torcida do Corinthians está sempre nos ajudando, nos apoiando, independente de nossa fase. Só esperamos trabalhar cada vez mais para dar alegria aos nossos torcedores”, completou.

Agora, o time volta a campo em um confronto decisivo. Na próxima terça-feira (14), o Timão recebe o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. É preciso vencer os dois jogos restantes para garantir a primeira colocação do Grupo F.

Reações da Fiel sobre a derrota


Bola Vip