Início » Flamengo já pensa na próxima temporada e encaminha importante permanência no time
NBB

Flamengo já pensa na próxima temporada e encaminha importante permanência no time

Flamengo já pensa na próxima temporada e encaminha importante permanência no time

Após o vice-campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo já começou o planejamento para a próxima temporada. O time carioca acertou, na última terça-feira (18) a renovação contratual do técnico Gustavo de Conti por mais um ano. A informação é do jornal “O Dia”.

A extensão do vínculo dá continuidade ao projeto que o profissional vem fazendo. Afinal, o comandante está na equipe desde 2018, quando chegou junto ao Paulistano. De lá pra cá, obteve conquistas expressivas como dois títulos do NBB, três da Copa Super 8, cinco estaduais, como também a Champions League das Américas e do Mundial da FIBA.

O comandante Rubro-Negro agora tem 100% de dedicação a equipe. Recentemente, deixou o cargo que ocupava na Seleção Brasileira e desde então está a frente apenas do Fla. Em seu lugar, na Amarelinha, entrou Aleksandar Petrovic, que se prepara para o Pré-Olímpico da Letônia.

A temporada 2023-24 de Conti no Flamengo

Foi uma temporada de altos e baixos para o profissional. A equipe venceu a Copa Super 8 e animou os torcedores para a sequência. Apesar disso, a frustração veio com a derrota na final da Champions League das Américas diante do Quimsa-ARG. Por fim, o Flamengo ficou com o vice-campeonato do NBB ao cair na final para o Franca, com um revés de 3 a 2 na série.

A ideia para a próxima temporada é conquistar títulos, especialmente o do Novo Basquete Brasil, algo que não vem desde 2021. O Fla, inclusive, é o maior campeão da competição com sete títulos até aqui.


Noticiasdebasquete