Início » Felipão encabeça lista de três nomes para substituir Álvaro Pacheco
Vasco da Gama

Felipão encabeça lista de três nomes para substituir Álvaro Pacheco

Felipão encabeça lista de três nomes para substituir Álvaro Pacheco

Especulações de Mercado

Presidente Pedrinho vai trocar de treinador mais uma vez e três nomes aparecem, de imediato, no radar da SAF

Álvaro Pacheco fora do CRVG

A derrota para o Juventude na última quarta-feira (19), em Caxias do Sul, deve ter sido provavelmente a última oportunidade de Álvaro Pacheco no comando do Vasco. Ao que tudo indica, o presidente Pedrinho vai demitir o português esta tarde.

Felipão foi especulado no Vasco para assumir lugar de Álvaro Pacheco – Foto: Divulgação/CAM
Felipão foi especulado no Vasco para assumir lugar de Álvaro Pacheco – Foto: Divulgação/CAM

O treinador luso orientou o time à beira do campo em apenas quatro jogos, com três derrotas – a mais acachapante foi a goleada por 6 a 1 diante do rival Flamengo – e um empate. O Gigante da Colina se encontra próximo do Z-4 do Brasileirão Série A 2024.

Para o confronto do final de semana, diante do São Paulo, em São Januário, a tendência é que Felipe comande a equipe de forma interina. Nos bastidores, a alta cúpula vascaína já pensa no futuro substituto.

De acordo com informações do portal RTI Esporte, três nomes aparecem primeiramente como possibilidades: Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Fábio Carille. Somente o último está empregado, no caso o Santos.

Pedrinho vai desligar Álvaro Pacheco pessoalmente

A multa do treinador, segundo o canal ‘Atenção, Vascaínos’, é por todo o contrato assinado com o treinador até o fim do ano de 2024, no caso pouco mais de R$ 8 milhões.

Álvaro Pacheco acertou com o Vasco um dia antes da decisão judicial que tirou a 777 Partners do controle da SAF vascaína. A negociação com o técnico foi conduzida por Pedro Martins, que segue na diretoria.

Quem você prefere no comando do Vasco daqui para frente?

Quem você prefere no comando do Vasco daqui para frente?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A ideia de Pedrinho é comunicar pessoalmente a decisão de saída a Álvaro, tentar chegar a um acordo de não arcar a multa rescisória e já partir para a empreitada em busca de um substituto.

Situação dos 3 pretendentes do CRVG

No caso de Felipão, Mano e Carille, somente um deles aparece empregado neste momento. Só que o trabalho de Fábio Carille está ameaçado no Santos, que vive fase conturbada em meio à Série B.

Na última quarta-feira (19), o Peixe venceu o Goiás por 2 a 0 e acabou com uma série de quatro derrotas seguidas no certame. Carille estava com o cargo em jogo e poderia perder o emprego em caso de derrota.

Já Mano e Felipão estão disponíveis. O primeiro está livre desde a saída do Corinthians, em fevereiro. Já Scolari durou um pouco mais no Atlético-MG. Deixou o cargo um mês depois.


Bola Vip