Início » Dono do Manchester City quer tirar joia do Flamengo
Flamengo

Dono do Manchester City quer tirar joia do Flamengo

Dono do Manchester City quer tirar joia do Flamengo

Flamengo

Clube Inglês pode fazer uma proposta pelo meia-atacante que é tido como uma das grandes promessas do Rubro-Negro do Rio de Janeiro

Jovem de saída do Rio de Janeiro?

O Flamengo vem fazendo um grande início de 2024. Com a chegada de reforços e mantendo a base do ano passado, o time de Tite vem fazendo grandes partidas. Inclusive, após conquistar a Taça Guanabara, está com um pé na final do Campeonato Carioca.

Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, em partida contra o Al Ain, no Hazza bin Zayed Stadium , em amistoso no dia 15/05/2014. Foto: Warren Little/Getty Images
© Getty ImagesSheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Manchester City, em partida contra o Al Ain, no Hazza bin Zayed Stadium , em amistoso no dia 15/05/2014. Foto: Warren Little/Getty Images

Mesmo assim, o mercado da bola segue repercutindo. Se por um lado, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña e o meia De la Cruz chegaram, por outro um dos maiores ídolos da história pode estar se despedindo. A informação é que as chances de Gabigol ir embora aumentaram.

Porém, o camisa 10 do Rubro-Negro do Rio de Janeiro pode não ser o único a deixar o Rio de Janeiro. Uma joia do Clube Carioca virou alvo de um dos maiores times do mundo e uma proposta pode chegar.

De acordo com o portal Mundo Rubro-Negro, o poderoso Manchester City está de olho no jovem meia-atacante Lorran, de apenas 17 anos. Caso aconteça a negociação, o Mais Querido pode levar uma verdadeira fortuna com sua venda.

Multa milionária para ir embora

Para contar com a promessa flamenguista, o Clube Inglês terá que abrir o bolso. Isso porque ele tem contrato até 2025, com uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (272,3 milhões, na cotação atual).

Porém, a informação é que o staff do atleta tem medo que ocorra uma situação. Caso ele seja vendido, há o temor que ele seja emprestado para outro time do Grupo City, o que não seria interessante para sua carreira.

O Flamengo deve fazer negócio?

O Flamengo deve fazer negócio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em caso de acerto, Lorran só deverá deixar o Rio de Janeiro em julho deste ano. Isso porque é quando o jovem completa 18 anos e chega à maioridade, podendo assim deixar o Brasil. É exatamente a mesma situação vivida com Endrick, no Palmeiras, que irá para o Real Madrid.

É bom ressaltar que no final da temporada passada, o jornalista Fabrício Romano, especialista em notícias do mercado da bola, contou que outras equipes inglesas como o Manchester United e o Chelsea passaram a ter interesse em sua contratação.

Mercado da bola continua repercutindo

Enquanto isso, outros nomes podem deixar o Mengão. A chegada de Léo Ortiz pode acabar causando influência e um zagueiro da equipe deve ser liberado por empréstimo. Afinal, ele não deve ter muito espaço.

Em contrapartida, surgiu a possibilidade do atacante paraguaio Ramón Sosa chegar. No entanto, seu empresário se pronunciou e a tendência é que ele não seja reforço para essa temporada.

Em meio a isso, a negociação para a construção do novo estádio do Malvadão segue acontecendo. Veio à tona que o orçamento para isso pode chegar ao incrível valor de R$ 2 bilhões.

Foco na semifinal do estadual

Dentro de campo, Tite e seus comandados estão totalmente focados no Fla-Flu que vale vaga para a decisão do Campeonato Carioca. O Mengão abriu uma vantagem maior após vencer o jogo de ida por 2 a 0. A partida derradeira acontece sábado (16), no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Reações da Nação sobre esse cenário


Bola Vip