Verdão vivo na luta pelo título brasileiro
O ex-goleiro Velloso destacou dois fatores que, em sua análise, colocam, mais uma vez, o Palmeiras como o principal candidato ao título do Brasileirão Série A em 2024.
Primeiramente, ele ressaltou a vantagem do clube em poder focar exclusivamente no campeonato após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. A situação permite ao técnico Abel Ferreira mais tempo para treinar e ajustar a equipe.
Além disso, Velloso sublinhou a importância dos confrontos diretos contra os atuais líderes, Botafogo e Fortaleza, que ocorrerão no Allianz Parque. Haja vista que os duelos podem ser decisivo na reta final da competição.
O que disse Velloso?
“Mostrou que o Palmeiras, quando tem esse período para treinar, que o Abel sempre pede para trabalhar, o resultado dentro de campo é diferente. E nos dois jogos que fez isso ficou claro, no 5 a 0 contra o Cuiabá e no 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, que poderia ter sido cinco também. Pela forma em que jogou em Curitiba, poderia ter sido cinco”, deixou claro Velloso durante o programa Os Donos da Bola.
Maurício jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024.
“O Palmeiras volta focado nesse Brasileiro, querendo recuperar o tempo perdido. Tem Botafogo e Fortaleza à frente, mas tem confronto direto com os dois dentro do Allianz Parque. A situação do Palmeiras é de proximidade com os dois líderes tendo a oportunidade de ter os confrontos em casa, a situação é boa.”
O Palmeiras é o favorito ao título brasileiro?
O Palmeiras é o favorito ao título brasileiro?
Situação do Palmeiras na temporada
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Botafogo, o Porco respondeu com duas vitórias consecutivas no Brasileirão. Primeiro, goleou o Cuiabá por 5 a 0 em Campinas, em uma partida que não pôde ser realizada no Allianz Parque.
Veja também
Aposta em Caio Paulista fez Palmeiras desistir de Alex Sandro; lateral acertou com o Flamengo
Em seguida, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0 em Curitiba, mantendo sua defesa invicta nessas duas partidas e diminuindo a distância para os líderes do campeonato.
Add Comment