Início » Cruzeiro pode fazer parte da disputa do NBB a partir da próxima temporada
NBB

Cruzeiro pode fazer parte da disputa do NBB a partir da próxima temporada

Cruzeiro pode fazer parte da disputa do NBB a partir da próxima temporada

Com boas campanhas no Campeonato Brasileiro de Basquete, o Cruzeiro pode deixar a competição e ingressar no NBB (Novo Basquete Brasil) da próxima temporada. A equipe mineira negocia, junto à franquia, para participar em 2024-25. A informação é da Rádio Itatiaia.

Além da Raposa, o Praia Clube (MG) e o Vitória (BA) também estão em conversas com a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB, para entrarem no torneio. Há um otimismo que as conversas, que já acontecem há algumas semanas, tenham um desfecho positivo.

Vale lembrar que atualmente o Novo Basquete Brasil conta com 19 equipes. De Minas Gerais, apenas o Minas Tênis Clube é o representante. Se tudo ocorrer bem, a próxima temporada contará com três equipes do estado mineiro.

Cruzeiro é vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete

No Campeonato Brasileiro de Basquete, competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o time celeste terminou com o vice-campeonato. A equipe, que vinha de um título, avançou ao Final Four, mas ficou em segundo. Na campanha, foram duas vitórias e uma derrota, o que não foi o suficiente para atingir o título do torneio. O Osasco (SP) foi o campeão.

Por fim, a partir desta quinta-feira (20), o time mineiro também dá início a participação na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). A competição termina no fim de agosto e garante um calendário até o começo da próxima temporada do NBB.

Caso as três negociações sejam bem feitas, o Novo Basquete Brasil salta de 19 para 22 equipes, o maior número da história, na próxima temporada.


Noticiasdebasquete