Categories: Corinthians

Corinthians avança na negociação com ex-Flamengo para cargo de CEO

Crise no Parque São Jorge

O Corinthians vive um momento bastante conturbado, dentro e fora de campo. No dia 7 de junho, a Vai de Bet, antiga patrocinadora máster do clube, rescindiu o contrato após suspeitas de desvio de dinheiro no repasse do valor acordado. 

Dentro das 4 linhas, o Timão não vence no Campeonato Brasileiro há seis rodadas. A última vez em que triunfou foi no dia 28 de abril, contra o Fluminense na Neo Química Arena, por 3 a 0.

De lá pra cá a equipe alvinegra só tem caído de rendimento e também na tabela. Hoje o clube paulista ocupa a décima oitava colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos em 30 possíveis.

© Ettore Chiereguini/AGIFAntonio Oliveira tecnico do Corinthians durante partida contra o Santo Andre no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Timão se mexe internamente

Dando prioridade em quitar suas dívidas, o clube do Parque São Jorge tem se movimentado fora de campo. De acordo com Marco Bello, apresentador do programa Tabelando, no YouTube do canal Meu Timão, o Corinthians negocia com o executivo Fred Luz para o cargo de CEO. O acordo, inclusive, avançou na última sexta-feira após reunião entre ele e Fabinho Soldado, atual executivo do Timão.

Fred Luz trabalhou como CEO do Flamengo entre os anos de 2014 e 2018, período em que o clube carioca foi presidido por Eduardo Bandeira de Mello, um dos responsáveis por equilibrar a dívida superior a mais de R$ 800 milhões na época.

Caso o negócio seja concretizado, o Corinthians terá outro ex-Flamengo na gestão e até mesmo na comissão técnica. Além de Fabinho Soldado, Renan Bloise, ex-chefe de scout do clube carioca, é o favorito para substituir Thiago Gasparino no Centro de Inteligência (Cifut).

A chegada de um CEO foi prometida por Augusto Melo nas conversas que teve com a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, conforme revelaram as duas das principais torcidas organizadas do Corinthians.

O presidente também chegou a convidar Marcelo Paz para o cargo, mas o dirigente preferiu seguir trabalhando no Fortaleza, clube onde foi presidente antes de se tornar CEO.

A contratação de um CEO na diretoria corinthiana foi indicação da Ernst & Young, empresa contratada por Augusto Melo para realizar uma auditoria independente no clube. Na época, o nome de Alexandre Leitão, do Athletico-PR, foi apurado pela reportagem do portal UOL.

Você ainda acredita que o trabalho de Augusto Melo irá dar certo no Corinthians?

Você ainda acredita que o trabalho de Augusto Melo irá dar certo no Corinthians?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Dentro de campo…

Como já dito acima, o Corinthians está na zona de rebaixamento e precisa muito de uma vitória para começar boa sequência se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro.

O próximo confronto será difícil, pois enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. O time paranaense briga na parte de cima da tabela, atualmente está em quarto, com 18 pontos, apenas 3 a menos que o líder Flamengo.

Além disso, em casa, o Furacão ainda não perdeu no campeonato. Foram 5 jogos, com 4 vitórias e um empate. A partida entre os times será nesse domingo (23), às 16h (horário de Brasília) pela décima primeira rodada do Brasileirão.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Palmeiras vence Corinthians no Brasileirão, com boas atuações do elenco

Palmeiras x Corinthians O Palmeiras dominou mais uma vez o Corinthians e saiu vencedor no…

4 horas ago

Gustavo Henrique alerta jogadores do Corinthians após Derby

O Timão soma a 6ª derrota no Campeonato Brasileiro Série A e a situação fica…

4 horas ago

Com gol de falta de Veiga, Palmeiras vence o Corinthians e assume vice-liderança do Brasileiro

Palmeiras afunda ainda mais o rival Corinthians na zona do rebaixamento, e assume o 2º…

6 horas ago

Torcida do Corinthians critica Daronco após lance entre Wesley e Estêvão

Um dos pontos que mais incomodou a torcida foi o árbitro da partida, Daronco, falhar…

7 horas ago

Adson pode sair do Vasco e jogar no México, confirma empresário

Em entrevista nesta segunda-feira (1) ao canal Denílson Show, Fábio Mello abriu o jogo sobre…

7 horas ago

Permanência será prejudicial ao Flamengo e Gabigol, diz Casagrande

Ex-jogador deixou claro que a permanência do canhoto no Rio de Janeiro será prejudicial para…

7 horas ago