Categories: Flamengo

Conmebol proíbe Flamengo de tirar camisa 10 de Gabigol; saída é exclusão do ídolo

Diretoria do Mengão puniu Gabriel com multa e retirada da numeração em competições oficiais por ter usado camisa do Corinthians durante folga

Camisa 10 continua ou sai?

Há pouco, o Flamengo anunciou, de forma oficial, que Gabigol foi multado pela polêmica da última quinta-feira (16), em que foi flagrado com a camisa do Corinthians em um encontro com amigos durante sua folga.

© Getty ImagesGabigol foi punido pela diretoria do CRF, mas vai manter a camisa 10 na Libertadores pelo regulamento

Após tentar negar por meio da assessoria, o atacante foi desmentido pelo próprio Clube, que confirmou a veracidade do fato. O Bolavip Brasil até consultou um perito para averiguar as evidências do caso. Além da punição no bolso, Gabriel deixará de usar a camisa 10 do Mengão nas competições.

A exceção é a Libertadores. Como lembra o regulamento da Conmebol, o jogador só perde a numeração caso seja retirado da relação inicial. Com isso, mesmo que o Mengão avance para a próxima fase, Gabigol vai manter a camisa 10 no torneio continental.

Gabigol só pode usar a #10 na Libertadores

Dessa forma, o atacante só vai perder o número 10 no Brasileirão Série A 2024 e na Copa do Brasil, competições em que o Mais Querido entrou como amplo favorito ao título.

Ainda não foi divulgado qual numeração o atacante vai passar a usar no uniforme durante os jogos da Libertadores. Vale reforçar que Gabigol tem contrato expirando no Ninho do Urubu em dezembro e manifestou sua vontade de estender o acordo.

Flamengo deve renovar com Gabigol em dezembro?

Flamengo deve renovar com Gabigol em dezembro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A polêmica é mais um fator que pesa contra a renovação, já que Rodolfo Landim havia recuado sobre a proposta de extensão do vínculo do ídolo flamenguista que anda em baixa desde o ano passado.

Renovação é improvável neste momento

Em 2024, para piorar, Gabriel foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude de exame antidoping, que ocorreu em abril do ano passado.

No início de abril, todavia, a defesa do atleta do Flamengo entrou com o pedido do efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês). Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal e ele voltou a jogar pelo time de Tite.

O que a Nação está falando?

Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Payet volta a ser relacionado pelo Vasco para jogo contra o Grêmio

Na temporada de 2024, o experiente meia francês foi ausência em boa parte dos jogos…

1 hora ago

Carlos Belmonte pede desculpas a Abel Ferreira

Palmeiras x São Paulo: rivalidade aumenta Palmeiras e São Paulo vem fazendo grandes clássicos. Com…

1 hora ago

Atualização sobre venda de Fabrício Bruno pelo Flamengo é exposta

Especulações de MercadoZagueiro é titular absoluto da defesa rubro-negra desde 2023 Por Lucas Piccolo27/07/2024 -…

2 horas ago

CBF divulga VAR de pênalti de Kannemann em Grêmio X Corinthians

Timão empatou com os gaúchos que contou com golaço de Rodrigo Garro, mas o pênalti…

2 horas ago

Dudu manda recado ao Palmeiras após completar 450 jogos

Atacante palmeirense quase deixou o Verdão para atuar no Cruzeiro Por Marcelo Uliana27/07/2024 - 08:13hs…

3 horas ago

Ramón cobra contratação de Cuéllar no Corinthians

Em busca de evolução na tabela do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Corinthians vem…

4 horas ago