Ex-diretor do Timão vem ajudando nos bastidores possível acordo de naming rights
O Corinthians viveu os últimos dias na agitação com a despedida do goleiro Cássio. Depois de 12 anos no Timão, o Gigante anunciou a sua saída e deve ser anunciado pelo Cruzeiro.
Além desse tema, os bastidores do Alvinegro seguem fervendo, principalmente por conta da questão financeira. A diretoria busca novos patrocinadores para aliviar o caixa do Clube.
Uma das questões que precisam ser debatidas são os naming rights da Arena, que hoje pertencem a Neo Química, ou os naming rights do CT Joaquim Grava. O departamento de marketing segue trabalhando e conta com a ajuda de um conhecido.
De acordo com o Blog do Nicola, do jornalista Jorge Nicola, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tem viagem marcada para Londres, onde irá se reunir com a empresa Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo.
A intermediação do negócio vem sendo conduzida por Edu Gaspar, que já foi diretor de futebol do Timão e hoje é quem comanda o futebol do Arsenal, clube inglês que tem a Emirates como patrocinadora e dona do nome do estádio.
Alguns estudos encomendados pela diretoria corintiana mostram os valores que o Alvinegro pode buscar pelos acordos. A consultoria apontou, de acordo com Nicola, que os naming rights da Arena valem R$ 1 bilhão.
A Emirates combina com o Corinthians?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O contrato atual do Corinthians com a Neo Química vale até 2040, com o pagamento de R$ 300 milhões por 20 anos. Resta saber se a diretoria corintiana vai conseguir um acordo melhor.
Um fator que pode ser diferencial é a proximidade da Arena e do CT Joaquim Grava com o Aeroporto de Guarulhos, único aeroporto internacional do Estado de São Paulo, onde a Emirates opera.
A questão dos naming rights vem gerando pressão nos bastidores corintianos. O presidente Augusto Melo vem cobrando o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para novos acordos e patrocinadores.
Até o momento, Sérgio fechou apenas o contrato de permuta com a Gazin, empresa fabricante de colchões. Pelo acordo, o Timão recebeu 64 colchões, no valor de R$ 104 mil, e cedeu espaço na barra frontal da camisa de treinos, um camarote na Neo Química Arena, além de uma placa de publicidade no CT.
Vale destacar que o contrato de patrocinador máster com a Vai de Bet foi costurado por Augusto Melo, sem a ajuda de Sérgio Moura. Pelo acordo, o Corinthians ganha R$ 370 milhões por três temporadas.
Enquanto a diretoria trabalha, o técnico António Oliveira vem treinando os jogadores para o próximo compromisso corintiano, já sem Cássio, contra o América-RN, na Neo Química Arena.
A seleção brasileira masculina de vôlei tropeçou diante da campeã mundial Itália na estreia da…
Volante campeão do mundo em 2012 não faz mais parte do plantel alvinegro Por Lucas…
Na temporada de 2024, o experiente meia francês foi ausência em boa parte dos jogos…
Palmeiras x São Paulo: rivalidade aumenta Palmeiras e São Paulo vem fazendo grandes clássicos. Com…
Especulações de MercadoZagueiro é titular absoluto da defesa rubro-negra desde 2023 Por Lucas Piccolo27/07/2024 -…
Timão empatou com os gaúchos que contou com golaço de Rodrigo Garro, mas o pênalti…