Início » Clássico será determinante para futuro de Rafael Paiva no Vasco
Vasco da Gama

Clássico será determinante para futuro de Rafael Paiva no Vasco

Clássico será determinante para futuro de Rafael Paiva no Vasco

Vivendo uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, a diretoria vem adotando cautela nos bastidores sobre o futuro da equipe

Momento conturbado

O Vasco somou apenas 10 pontos em 12 partidas disputadas, ocupando a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, gerando uma preocupação nos bastidores para a temporada. Por conta disso, a gestão vem trabalhando em busca da qualificação do elenco.

Diretoria do Vasco tem definição sobre futuro de Paiva na equipe
© Leandro AmorimDiretoria do Vasco tem definição sobre futuro de Paiva na equipe

Apesar das movimentações que vem ocorrendo no mercado pela busca de reforços, a comissão técnica recebeu uma notícia positiva. Isso porque, Payet voltou a ser relacionado e estará á disposição da equipe para a temporada.

Menos uma preocupação para a gestão, já que o rival terá o retorno de Júnior Santos, um dos principais jogadores do elenco. E esse clássico vale muito para o Cruz-Maltino, que vai além dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

Futuro depende disso

Já que o futuro do técnico interino Rafael Paiva vai ser definido de acordo com o resultado da partida. Já que se apresentar um desempenho contundente em campo, o treinador deve ser efetivado no cargo até o fim da temporada de 2024.

O presidente Pedrinho vem buscando por um substituto desde a saída do técnico português Álvaro Pacheco. Diante do que vem sendo realizado, o mandatário está considerando a possibilidade de manter Paiva na equipe diante da escassez de boas opções.

Rafael Paiva é uma boa opção para o comando do Vasco?

Rafael Paiva é uma boa opção para o comando do Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A gestão tem como prioridade para a contratação de um treinador um profissional que conheça bem a equipe nos bastidores, podendo escolher por boas opções nas categorias de base.

Movimentação nos bastidores

O que pesa para que o profissional seja efetivado no caso é que o treinador trabalhou no sub-20, conhecendo bem a base e podendo utilizá-la sempre que necessário. A gestão gostou do que viu contra o São Paulo.

Isso porque, a equipe conseguiu mostrar uma variação tática e opções de movimentação no banco. Desta forma, a gestão vem trabalhando internamente entendendo o que pode ser bom para a equipe nesse momento.

geovana barcelos

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.


Bola Vip