Início » CBF divulga áudio do VAR em pênalti anulado sobre Bruno Henrique
Flamengo

CBF divulga áudio do VAR em pênalti anulado sobre Bruno Henrique

CBF divulga áudio do VAR em pênalti anulado sobre Bruno Henrique

Árbitro marcou a penalidade, mas voltou atrás após revisão

Vitória no Maracanã

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite da última quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Fla foram marcados por Luiz Araújo, enquanto Edenilson descontou.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Flamengo reclamou de pênalti em Bruno Henrique
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF – Flamengo reclamou de pênalti em Bruno Henrique

A partida ficou marcada pela presença do atacante Neymar no Maraca. O craque foi ao estádio a convite do atacante Gabigol e presenciou o triunfo flamenguista, importante na tabela de classificação.

O placar da partida poderia ter sido até maior, caso o árbitro confirmasse o pênalti marcado em Bruno Henrique após uma dividida com o zagueiro Kannemann. Luiz Flávio de Oliveira até deu a penalidade, mas o VAR anulou.

Nesta sexta-feira (14), a CBF divulgou o áudio da cabine, comandada por Igor Júnio Benevenuto, com o árbitro, dando as explicações para a anulação da penalidade. Naquela altura, a partida estava 1 a 0 para o Mengão.

Sem contato

Ele joga a perna esquerda nele, Igor, eu não vejo nenhum contato. O contato se tem ali, Igor, não é o que impacta para ele cair. É o pé dele que escorrega aqui. Luiz, recomendo revisão para possível não penal”, dizem os árbitros de vídeo.

Ao ir para a revisão, Luiz Flávio de Oliveira concorda com a opinião dos seus auxiliares e volta a campo anulando o pênalti. Logo depois, o Fla fez o segundo gol na partida.

Você achou pênalti?

Você achou pênalti?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Nada. Estou retornando com bola ao chão. A perna ele põe no chão e tira, não há contato“, diz Luiz no veredito. No entanto, a penalidade não acabou ‘fazendo falta’ ao Flamengo no jogo.

Análise de Tite

Após a partida, o técnico Tite falou sobre a atuação flamenguista no Maracanã e elogiou a equipe. De acordo com ele, o conjunto do elenco foi fundamental para a vitória sobre o Grêmio.

“Perguntei ao presidente se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí questionei se ele sabia porque a gente havia vencido, ele respondeu: “Equipe”. Flamengo não são os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho”, afirmou.

Veja a análise


Bola Vip