Início » Caio Paulista ficou fora do Palmeiras por desconforto muscular
Palmeiras

Caio Paulista ficou fora do Palmeiras por desconforto muscular

Caio Paulista ficou fora do Palmeiras por desconforto muscular

Contratado de forma surpreendente e questionado pela torcida, o jogador deu a volta por cima no Verdão

Volta por cima

Caio Paulista foi uma contratação bem questionada quando o Palmeiras decidiu trazer. Ele tinha feito uma boa temporada com a camisa do São Paulo e sua renovação era considerada certa no Morumbi. 

Caio Paulista antes partida entre Flamengo x Palmeiras
© IMAGO/Sports Press PhotoCaio Paulista antes partida entre Flamengo x Palmeiras

O Verdão entrou na jogada, deu um chapéu em um dos maiores rivais e conseguiu fechar o negócio. Caio Paulista demorou para ter chances com Abel Ferreira e também oscilou neste ano. 

As críticas ficaram mais intensas e deixaram o jogador com pouca confiança. O Grêmio até tentou um empréstimo, mas o negócio não foi para a frente justamente porque o atleta quis permanecer no Allianz Parque

Apuração feita

O tempo foi passando e Caio Paulista subiu de produção, ganhando a confiança de Abel Ferreira e se tornando importante para o elenco. Até por isso, sua ausência contra o Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, foi sentida. 

A torcida palmeirense reclamou da escalação do treinador português e principalmente por não colocar o lateral/ponta logo entre os 11 iniciais. Nesta terça-feira (20), o comunicador Diego Firmino explicou o motivo. 

Não sei se alguém já comentou, mas vai uma informação: O Caio Paulista não enfrentou o Botafogo na quarta-feira passada porque estava com desconforto muscular”, informou

Virou importante

A reviravolta com o Caio Paulista chama atenção, de última opção para a posição, o jogador é considerado titular e tem dado conta do recado, fazendo bons jogos e ajudando o time a subir de produção. 

O segundo jogo contra o Botafogo é considerado o mais importante do ano. Como perdeu por 2 a 1 no Nilton Santos, o Glorioso tem a vantagem e o Verdão precisará jogar muita bola para reverter o resultado.  

romário júnior

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.


Bola Vip