Início » Botafogo elimina Palmeiras da Libertadores em jogo eletrizante no Allianz
Palmeiras

Botafogo elimina Palmeiras da Libertadores em jogo eletrizante no Allianz

Botafogo elimina Palmeiras da Libertadores em jogo eletrizante no Allianz

Após Botafogo abrir grande vantagem, Palmeiras esteve muito perto de levar a disputa da vaga nas quartas de final para as penalidade máximas

Palmeiras x Botafogo com placar movimentado

Uma típica noite de Libertadores da América classificou o Botafogo em um jogaço contra o Palmeiras. No duelo disputado no Allianz Parque, o empate por 2 a 2 levou os cariocas às quartas de final.

Botafogo elimina Palmeiras da Libertadores
© Marcello Zambrana/AGIFBotafogo elimina Palmeiras da Libertadores

O Glorioso começou a partida ditando as ações dentro da casa adversária. Savarino quase marcou, mas parou na trave. Precisando vencer, o Palmeiras reagiu e tomou conta da primeira etapa.

Estêvão era o jogador mais perigoso, aliando drible e velocidade pelo lado direito. Flaco López, Richard Ríos e Felipe Anderson perderam chances de abrir o placar. Marcos Rocha, por sua vez, parou em boa defesa de John.

O primeiro tempo terminou com uma má notícia para o Glorioso: o atacante Luiz Henrique sentiu lesão e jogou no sacrifício até o intervalo. Ele deixou o campo para a entrada de Matheus Martins, que veio na segunda etapa.

Botafogo foi letal no início do segundo tempo

Nos primeiros minutos, o Verdão voltou a pressionar, mas as chances perdidas cobraram o preço: Savarino achou Igor Jesus, que abriu o placar. Pouco tempo depois, foi a vez do próprio venezuelano ampliar a vantagem botafoguense.

O Palmeiras precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Flaco López, já depois dos 40 minutos do segundo tempo, descontou. A partir daí, tanto palmeirenses quanto botafoguenses passaram por altas doses de emoção.

A classificação do Botafogo foi justa?

A classificação do Botafogo foi justa?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Já estourando o tempo regulamentar, Rony empatou o jogo após cruzamento de Caio Paulista e desvio de Aníbal Moreno. Aí então, apenas um gol separava o Verdão do que parecia impossível.

Palmeiras eliminado da Libertadores

E o gol veio: nos acréscimos, após bate e rebate, a bola sobrou para Gustavo Gómez, que estufou a rede de John. Porém, o zagueiro dominou a bola com a mão, e o tento foi anulado por Facundo Tello.

Ainda daria tempo para uma última chance. Em falta perigosa na entrada da área, Gabriel Menino colocou com capricho, mas a bola bateu na trave. O goleiro do Botafogo ficou pregado, somente na torcida.

Ao apito final, alívio do lado do Botafogo, e reconhecimento da torcida do Palmeiras pela luta e pela entrega da equipe. Resta ao Verdão apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas seguem para as quartas de final da Libertadores.


Bola Vip