Categories: Flamengo

Arnaldo Cezar Coelho confirma pênalti inusitado em Flamengo x Criciúma

O ex-árbitro concordou com a penalidade, mas destacou que o juiz da partida poderia ter interrompido o jogo quando a 2ª bola entrou em campo

Vitória com lance diferente

Com gols de Pedro e Gabigol, o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1. A equipe carioca saiu perdendo, mas conseguiu a virada e os três pontos. O jogo virou assunto por um motivo bem inusitado.

© Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro de futebol – Foto: Reprodução SporTVArnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro de futebol – Foto: Reprodução SporTV

O gol da virada do Fla veio em um pênalti, mas se tratou de uma infração bem diferente. Já no final da partida, quando o jogo ainda estava 1 a 1, o volante Barreto, do Criciúma, simplesmente chutou uma segunda bola que estava no campo em direção à primeira.

Como a primeira bola estava dentro da área e foi marcada interferência na jogada, o juiz Maguielson Lima Barbosa não hesitou e assinalou a penalidade para o Mengão, que venceu o jogo. Por ser um lance inusitado, vários ex-profissionais da arbitragem explicaram a situação.

Análise do ex-árbitro

Para você, foi pênalti?

Para você, foi pênalti?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em suas redes sociais, o ex-árbitro e comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho deixou claro que apesar de incomum, o lance é penalidade clara. Ele aponta que ao jogar a segunda bola em direção à primeira ocorre uma interferência.

“Que foi pênalti ninguém discute. Agora, interpretar que uma segunda bola dentro da área não iria interferir, é infantil”, iniciou o ex-árbitro

Porém, ele ressalta que o árbitro poderia ter parado o lance quando a torcida jogou a segunda bola em campo, mas quando ele deixou a jogada correr e o jogador do Criciúma resolve usá-la para atrapalhar o ataque do Flamengo é penalidade.

“A jogada estava ainda na intermediária, daria tempo do árbitro interromper o jogo. Inexperiência dele, com a do zagueiro em chutar a bola uma contra a outra”, completou Arnaldo Cezar Coelho.

Barreto explica situação

Em entrevista na zona mista, o autor da jogada que originou a penalidade para o Rubro-Negro Carioca, Barreto, foi honesto ao revelar que não sabia que seria assinalada a penalidade e que agiu no instinto para alertar o árbitro de que tinham duas bolas em campo.

Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade”, revelou o meio-campista.

Repercussão do lance na web

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Presidente do Zenit descarta Claudinho no Flamengo: “Boatos”

O Flamengo segue tentando garantir o reforço do meia de 27 anos para o restante…

12 minutos ago

Palmeiras decide fazer trabalho com imagem de Dudu

O ídolo palmeirense teve um problema com sua imagem depois de ter se envolvido em…

32 minutos ago

Reunião com Ramón Díaz sela futuro de Wesley no Corinthians

Com momento difícil do time, o jovem acabou se abalando e perdeu o protagonismo do…

1 hora ago

CBF divulga áudios do VAR em pênaltis de Flamengo X Criciúma

Duas penalidades foram marcados para o Rubro-Negro do Rio de Janeiro após checagem nas cabines.…

2 horas ago

Renata Ruel aponta erro em gol anulado do Cruzeiro contra Palmeiras

Por se tratar de um lance interpretativo, que o árbitro de campo viu com clareza,…

3 horas ago

Cássio falha contra Palmeiras e Fiel não perdoa: “Problema não era o Corinthians”

Goleiro considerado um dos maiores ídolos da história do Timão foi criticado pelo primeiro gol…

3 horas ago