Início » Andrés Sanchez tem pedido negado sobre convocação para questionar patrocínio Máster do Corinthians
Corinthians

Andrés Sanchez tem pedido negado sobre convocação para questionar patrocínio Máster do Corinthians

Andrés Sanchez tem pedido negado sobre convocação para questionar patrocínio Máster do Corinthians

Presidente do Conselho soltou parecer sobre requerimento e não aliviou sobre suposto motivo da mobilização

Turbulência no Coringão

O Corinthians está focado na parte mais intensa da temporada, com Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana como prioridades nas preocupações do departamento de futebol. No entanto, o Timão vive turbulência em seus bastidores por conta do atrito político que paira no Parque São Jorge.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, lidera a oposição
© Daniel Vorley/AGIFAndrés Sanchez, ex-presidente do Timão, lidera a oposição

A saída de Rubão da gestão rendeu desabafos e até revelações, como foi o caso de Matías Rojas, que ganhou detalhes em entrevista do ex-diretor de futebol. No entanto, o estopim para seus desentendimentos com o presidente Augusto Melo se deu por conta da negociação do patrocinador Máster da camisa Alvinegra.

O ex-dirigente também detalhou a situação e o que lhe desagradou. O caso teve a intervenção da oposição, que fez um pedido para que o presidente fosse recebido no Conselho Deliberativo para prestar esclarecimentos.

No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. barrou o pedido feito por Andrés Sanchez, que lidera as movimentações oposicionistas. Segundo o portal Meu Timão, que teve acesso ao documento, Tuma Jr. tomou a decisão por acreditar que o requerimento “não tem aparo estatutário”.

O que disse Tuma Jr.?

O presidente do Conselho também acredita que a movimentação tem propósitos que vão além da mera investigação do caso, pois em seu parecer cravou: “o objetivo do documento era apenas gerar mídia”.

Desta forma, Romeu Tuma Jr. apontou que o caso pode ser debatido informalmente, sem a necessidade de convocação do Conselho Deliberativo: “Nesse sentido, para que não seja o Conselho Deliberativo atualizado por notícias da mídia nem versões de conversas, nem sempre precisas e muitas vezes sem o necessário e devido outro lado, transformo o Requerimento de Convocação, por não conter amparo estatutário, em Requerimento de Informações”.

No documento do presidente do CD, também há referência a reunião realizada no início de abril, entre Sanchez e Augusto Melo, praticamente onde começaram os questionamentos: “Convocar o Conselho para debater se alguém mentiu ou não em uma reunião informal com uma só versão me parece razoável, até porque 99% do Conselho não testemunhou”, escreveu Tuma.

Agora, os questionamentos do Conselho devem ser encaminhados ao presidente Augusto Melo, que, seguindo determinação de Tuma, não precisará comparecer para explicar o caso.

O que diz a Fiel Torcida


Bola Vip