Início » Yuri Alberto tem prazo para reagir no Corinthians
Corinthians

Yuri Alberto tem prazo para reagir no Corinthians

Yuri Alberto tem prazo para reagir no Corinthians

Jogador está há nove jogos sem marcar e comissão técnica já identificou motivo para o problema

Reação no Alvinegro

O Corinthians indicou uma reviravolta em sua postura com a chegada de Ramón Díaz, com o treinador, a equipe mostra uma face mais competitiva e já começa a se distanciar do Z-4 do Brasileirão Série A.

Yuri Alberto está sob olhares atentos e corre contra o tempo para mostrar evolução
© Ettore Chiereguini/AGIFYuri Alberto está sob olhares atentos e corre contra o tempo para mostrar evolução

As movimentações no mercado da bola ainda podem turbinar a equipe, com a chegada de possíveis reforços. Neste contexto, Emiliano Gómez é a bola da vez no Parque São Jorge.

Mas, há uma situação que tem preocupado muito. Yuri Alberto vive uma seca de gols que acaba comprometendo o sistema ofensivo da equipe e o jogador começa a sentir pressão nos bastidores.

Segundo apuração do jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, a comissão técnica tem planos para uma reviravolta. Isso porque o treinador vai apostar no centroavante, mas ele terá que mostrar dentro de campo que merece a vaga.

Incômodo e pouco tempo para reagir

Internamente, a comissão técnica está incomodada por conta das nove partidas que Yuri está sem balançar as redes. Embora Ramón Díaz apoie o jogador, o histórico de trabalho do técnico aponta que o atacante terá pouco tempo para se recuperar.

Ramón, por onde passou, sempre adotou a metodologia de escalar atletas que estejam melhor e não tem como hábito deixar que tal recuperação demore muito.

Falta de confiança é apontada como problema

Isso deve esquentar a disputa pela titularidade, ou seja, se Yuri não der resultados satisfatórios de maneira rápida, Pedro Raul ou outro atacante pode ser alçado como titular.

O camisa 9 tem a seu favor a voluntariedade e a participação constante em lances, o que agrada Ramón e seus assessores, mas, a falta de confiança é apontada como o pior problema.

rafael leitão

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.


Bola Vip