Início » Vegetti conversa com Pedrinho e apoia a contratação do técnico Ramón Díaz de volta ao Vasco
Vasco da Gama

Vegetti conversa com Pedrinho e apoia a contratação do técnico Ramón Díaz de volta ao Vasco

Vegetti conversa com Pedrinho e apoia a contratação do técnico Ramón Díaz de volta ao Vasco

Segundo setorista Lucas Pedrosa, presidente Pedrinho e diretor Felipe consultaram lideranças do elenco para analisarem a situação de novo treinador

O Vasco está novamente em busca de um treinador. Na última quinta-feira (20), o presidente Pedrinho comunicou pessoalmente ao português Álvaro Pacheco sobre seu desligamento após quatro jogos.

Vegetti deu conselho a Pedrinho e indicou volta de Ramón ao Vasco – Fotos: Jorge Rodrigues e Ettore Chiereguini/AGIF
Vegetti deu conselho a Pedrinho e indicou volta de Ramón ao Vasco – Fotos: Jorge Rodrigues e Ettore Chiereguini/AGIF

O luso decepcionou pelas convicções em relação ao time e, obviamente, pelo pífio aproveitamento à frente do Gigante da Colina. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. O pior dos reveses foi o 6 a 1 contra o Flamengo.

Agora, a diretoria do Vasco está empenhada em um substituto. Rafael Paiva será o treinador interino contra o São Paulo, neste sábado (22), mas já há sondagem a nomes como Fábio Carille, do Santos, Felipão e Mano Menezes, divulgou reportagem do RTI Esporte.

Quem também se anima a voltar, por incrível que pareça, é o argentino Ramón Díaz. Há pouco, o setorista Lucas Pedrosa informou que Pedrinho e o diretor técnico Felipe conversaram com lideranças do elenco para a avaliação de treinadores. O centroavante Vegetti é a favor do retorno de Ramón.

Vegetti é a favor da volta de Ramón e Emiliano

Vale reforçar que, de momento, Ramón Díaz ainda tem contrato vigente no Vasco e o argentino não levou o Clube à Justiça em respeito à gestão de Pedrinho. Nos últimos dois meses, o treinador e o auxiliar Emiliano Díaz não receberam um centavo do Cruz-Maltino.

Ramón Díaz topa voltar ao Vasco e Pedrinho consultou lideranças do elenco – Foto: Getty Images

Ramón Díaz topa voltar ao Vasco e Pedrinho consultou lideranças do elenco – Foto: Getty Images

O treinador portenho tem consciência de que, neste momento, Pedrinho e alta cúpula em São Januário se preocupam prioritariamente em pagar Álvaro Pacheco pela saída precoce. O débito é de cerca de R$ 4 milhões, diz Pedrosa.

Para retornar, todavia, Ramón Díaz e seu filho teriam que aceitar reduzir seus salários, já que o Vasco tirou, por meio de liminar, a 777 Partners do comando da SAF desde maio e vive situação complicada financeiramente.

Situação de Ramón (ainda) no Vasco

Ramón e Emiliano deixaram o Vasco há menos de dois meses, em 27 de abril, minutos depois da goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário.

Como o diretor-executivo Pedro Martins também deixou o cargo, Pedrinho assumiu a rédea das negociações por um novo treinador junto de Felipe. A ideia é que, até o começo da próxima semana, o substituto de Álvaro Pacheco seja definido.

Ele deseja apostar em alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro de forma a dar uma resposta imediata. A série negativa de jogos sem vitória colocou o time no Z-4 do Brasileirão Série A 2024.


Bola Vip