Início » Roger Machado diz que Juventude merecia ganhar de mais do Flamengo
Flamengo

Roger Machado diz que Juventude merecia ganhar de mais do Flamengo

Roger Machado diz que Juventude merecia ganhar de mais do Flamengo

Mais uma vez, o time do Rio Grande do Sul conseguiu um resultado positivo contra o Rubro-Negro Carioca em seus domínios

Tropeço no Rio Grande do Sul

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude, fora de casa, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da partida foram marcados por Pedro, para o Rubro-Negro Carioca, e Lucas Barbosa e Mandaca marcaram os do time gaúcho.

Roger Machado, técnico do Juventude, durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRoger Machado, técnico do Juventude, durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Apesar do resultado negativo, o Mengão seguiu na liderança da Liga Nacional. O Rubro-Negro Carioca tem 24 pontos e tem a mesma pontuação do Bahia, atual segundo colocado da tabela.

Análise do treinador adversário

Na coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre sua alegria com o resultado. Ele destacou a virada com os gols no segundo tempo do jogo e que a equipe merecia até ter vencido a partida com uma folga maior no resultado.

CONCORDA COM ROGER MACHADO?

CONCORDA COM ROGER MACHADO?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O segundo tempo, para mim, foi a coroação, com o gol da virada, do melhor jogo que já fizemos e o melhor tempo coletivo também”, iniciou o treinador.

“Poderia ter sido até mais se tivéssemos a felicidade de fazer a bola passar do goleiro adversário, que teve uma grande noite. Muito importante a vitória, nos coloca na primeira página e dá confiança para todos”, declarou Roger Machado.

Mais comentários sobre o duelo

Roger ainda explicou como foi montada a estratégia para neutralizar o Rubro-Negro Carioca. Ele disse que com o andar da partida as situações foram mudando.

“A estratégia para o jogo contra o Flamengo foi feita em 18 minutos de campo, não tem como fazer diferente. Daí usa outras ferramentas. Os jogadores estão aceitando bem. Tudo é em função da tática, a aceitação é grande e por isso estamos evoluindo bem”, concluiu.

Agora, o Fla volta a campo na noite do próximo domingo (30), dentro de casa, pela 13 rodada do Brasileirão Série A. O adversário será o Cruzeiro, atual quinto colocado, ou seja, se trata de um duelo na parte de cima da tabela.

Nação se revolta com derrota

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip