Categories: Flamengo

Renata Ruel concorda com pênalti em Bruno Henrique no Fla-Flu

O atacante sofreu a penalidade que deu a vitória ao Mengão no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras

Fla vence clássico

Com gol de Pedro, convertendo penalidade, o Flamengo venceu o Fluminense e saiu vitorioso no Fla-Flu válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe comandada por Tite segue na liderança da competição, agora, com 24 pontos.

© Jorge RodriguesBruno Henrique, jogador do Flamengo, durante partida contra o Fluminense no estádio Maracanã pelo Brasileirão Série A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Este gol do Mengão deu o que falar, pois ele saiu em um lance que deu o que falar. Pelo lado do Fluminense, surgiram muitas reclamações da jogada e de que o lance foi dado incorretamente.

Análise da comentarista

Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, analisou o lance que resultou no gol do Rubro-Negro Carioca sobre o Tricolor. Ela deu um veredito sobre a jogada que gerou tanta polêmica.

Na sua análise, a analista foi direta ao bater o martelo de que o árbitro Rafael Rodrigo Klein acertou na decisão de dar a penalidade a favor do Fla. Para ela, Calegari derruba Bruno Henrique.

FOI PÊNALTI?

FOI PÊNALTI?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Ela citou que no primeiro momento há um jogo de corpo, uma briga por espaço sem infração por parte do ponta flamenguista, mas depois, o defensor do Flu acaba cometendo a penalidade ao derrubar o camisa 27.

“Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo”, analisou Renata.

Diniz na bronca com arbitragem

Fernando Diniz foi expulso no final do clássico e ficou na bronca com o lance que gerou a vitória do Flamengo. Ele foi enfático ao falar que não entende como o VAR não chamou para anular a decisão do juiz.

“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, reclamou.

Lance gera debate na web

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Corinthians se pronuncia após mais invasões ao CT

Torcedores foram até o CT, e tiveram mais uma conversa com o presidente Augusto Melo…

8 horas ago

Souza dá adeus à Turquia e projeta contrato com o Vasco

Jogador é Cria da Colina e amigo de Phillippe Coutinho, que aguarda apenas alguns detalhes…

9 horas ago

Veja os sete jogadores que o Palmeiras contratou em 2024

Além da venda do atacante Rafael Navarro ao Colorado Rapids. O Palmeiras anunciou hoje a…

11 horas ago

Brasil é superado pela Polônia e dá adeus à Liga das Nações masculina

O Brasil deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato da Liga das Nações de…

11 horas ago

Gabigol já sabe onde jogará se não renovar com o Flamengo

Atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e ainda não renovou Por…

11 horas ago

Gaviões da Fiel invade Parque São Jorge e quebra vidros em busca de Augusto Melo

Situação ficou tensa na sede social do SCCP com invasão de uniformizados e Polícia Militar…

12 horas ago