Início » Novo Estádio está cada vez mais próximo após anúncio de Eduardo Paes
Flamengo

Novo Estádio está cada vez mais próximo após anúncio de Eduardo Paes

Novo Estádio está cada vez mais próximo após anúncio de Eduardo Paes

O prefeito do Rio anunciou por meio de suas redes sociais, a desapropriação do terreno em que o Flamengo pretende construir o seu estádio

Ótima notícia para o Mengão

Pela manhã deste domingo (23), por meio de anúncio em sua conta no X (antigo Twitter), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), ao lado do seu aliado, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), anunciaram uma ótima notícia para o Flamengo.

A notícia é a desapropriação do terreno em que o Flamengo pretende construir o seu novo estádio, na região do Gasômetro, no centro da cidade. No mês passado, Paes já havia antecipado a possibilidade, de desapropriar o local caso a Caixa não facilitasse a negociação.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Joao Gabriel Alves/AGIF
© João Gabriel Alves/AGIFPrefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Joao Gabriel Alves/AGIF

Eduardo Paes anunciou

“Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor”, disse o prefeito.

“A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções (…). Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landim, com os presidentes que vierem para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”, completou Eduardo Paes.

Alguns minutos após a declaração, o Flamengo divulgou uma nota parabenizando Paes pela decisão: “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo”.

“A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, completou o clube.

A desapropriação de terreno privado por parte do Poder Executivo está prevista na Constituição. Há uma série de requisitos legais para tal, mas resumidamente a medida é possível desde que haja interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro.

Apesar do novo estádio flamenguista ser um terreno particular do clube, a desapropriação e o interesse público se justificariam pelo benefício e o desenvolvimento da região.

O Flamengo acredita que pode erguer um estádio de aproximadamente 80 mil pessoas. O clube se espelha no Real Madrid e pretende construir no estilo do Santiago Bernabéu, na região do Gasômetro.

Você acha que é o momento do Flamengo construir seu novo estádio?

Você acha que é o momento do Flamengo construir seu novo estádio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Dentro das 4 linhas

Enquanto ainda o projeto não sai do papel, o Mengão foca nos campeonatos em que disputa, seu próximo duelo é neste domingo (23), no clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na competição, o Mais Querido é o atual líder, com 21 pontos, um a mais que o segundo colocado Palmeiras, com 20. Distintamente, o Fluminense é o lanterna do Brasileirão. O Tricolor tem apenas 6 pontos em 30 possíveis e só venceu uma única vez no torneio.


Bola Vip