Início » Flávio Rodrigues não deu pênalti em mão de Piton por considerar ação natural
Vasco da Gama

Flávio Rodrigues não deu pênalti em mão de Piton por considerar ação natural

Flávio Rodrigues não deu pênalti em mão de Piton por considerar ação natural

O lance gerou revolta e reclamação dos gremistas, por entenderem que foram prejudicados com a não marcação da penalidade

Primeira rodada da Série A dá o que falar

O Vasco estreou no Brasileirão Série A vencendo o Grêmio dentro casa no último domingo por 2 a 1. A equipe de Ramón Díaz conquistou seus três primeiros pontos e quer fazer uma temporada bem mais tranquila em 2024, diferente do que aconteceu em 2023.

VAR explica possível pênalti em  Vasco x Grêmio
© Jorge Rodrigues/AGIFVAR explica possível pênalti em Vasco x Grêmio

A partida em si foi cercada de polêmicas. A arbitragem do juiz Flávio Rodrigues de Souza não agradou nenhum dos dois lados, mas em especial, os gremistas ficaram na bronca com a arbitragem.

O principal motivo da insatisfação do Tricolor Gaúcho foi um possível pênalti não marcado em um lance que o lateral-esquerdo vascaíno Lucas Piton, teria cortado a bola com a mão em uma dividida dentro da área com o centroavante Diego Costa.

Áudio do VAR explica decisão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site o áudio do VAR no lance. O diálogo entre os assistentes de vídeo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi revelado e na conversa foi exposto o motivo do lance não ter sido marcado.

Após revisar o lance, o árbitro afirma que: “Para mim ele está em uma ação de disputa. Ele está em uma ação natural. Não há uma ação de bloquear. Apesar de pegar não mão e está em um movimento natural e é um movimento repentino”, avaliou.

Análise de outro lance polêmico

Pelo lado vascaíno, também teve reclamação. O Gigante da Colina questionou a não marcação de um lance em que o zagueiro Rodrigo Ely teria cometido uma penalidade em cima de Galdames. O lance foi decidido no VAR e o árbitro nem foi revisar a jogada.

“Então a gente analisa da seguinte madeira: a bola não é tocada por nenhum dos dois jogadores, eles estão disputando espaço. O defensor já iniciou o processo de chute e, numa disputa por espaço, o atacante acaba sendo atingido porque ele se coloca à frente desse movimento do defensor. Sem infração, portanto”, analisou a assistente de árbitro de vídeo Daiane Muniz.

Vascaínos reclamam da arbitragem

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip