Categories: Corinthians

Ex-árbitro admite erro prejudicial ao Corinthians e cita Marcelinho

Situação foi revelada por Edílson Pereira de Carvalho, que foi o entrevistado do podcast Benja Me Mucho, de Benjamin Back

Revelação bastante polêmica:

Quase em todos os Dérbis disputados entre Corinthians e Palmeiras existe alguma polêmica de arbitragem, seja por gols anulados, expulsões e especialmente as brigas, como ocorreu entre Edílson e Paulo Nunes, por exemplo.

Ídolo do Corinthians, Marcelinho esteve envolvido no lance.Marcelinho Carioca (Corinthians Sao Paulo); Vneg, hoch, close, Torneio Rio – SaoPaulo 2001, 1.Brasilianische Liga, Corinthians Sao Paulo Sao Paulo Dynamik, Fußball Herren Mannschaft Brasilien Einzelbild Aktion Personen

Isso ocorre levando em consideração que é um dos maiores clássicos do mundo, independentemente de qual seja a fase dos times, até porque a rivalidade vai aumentando cada vez mais.

A questão é que uma revelação inusitada feita por Edílson Pereira de Carvalho, que foi o entrevistado do podcast Benja Me Mucho, do apresentador da CNN Brasil, Benjamin Back, em seu canal no YouTube, o Canal do Benja, esquentou o clima entre os clubes.

De acordo com o ex-árbitro, na semifinal da Libertadores de 2000, com os arquirrivais frente a frene, admitiu que viu uma irregularidade na hora da cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca, mas não optou por anular.

Corinthians foi prejudicado:

“Numa Libertadores, semifinal, por que o imbecil aqui ia fazer isso? Quando foi para os pênaltis eu já sabia que o Marcos ia se adiantar. Foi para os pênaltis. Onde estava o Marcos na hora que o Marcelinho ia bater o pênalti?”, iniciou.

“Quase batendo junto… Se avançou muito. Eu apitei os dois jogos. Não voltei o pênalti senão encerrava minha carreira naquela época. Naquele tempo não tinha essa cultura. Hoje, não, hoje é fácil, mesmo sem VAR”, revelou.

Corinthians foi prejudicado realmente?

Corinthians foi prejudicado realmente?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Vale lembrar que esse lance em específico gerou a eliminação do Corinthians, frustrando bastante a Fiel, haja vista que o elenco era considerado de altíssima qualidade e poderia ter chegado ao título.

O que houve depois:

Na final da competição, o Verdão acabou derrotado pelo Boca Juniors, o que evitou o bicampeonato seguido da Libertadores ao time do então técnico Luiz Felipe Scolari.

Na época, Marcelinho era o principal cobrador de pênaltis corinthiano, mas perdeu a quinta e última cobrança e adiou, naquele momento, a busca do time do Parque São Jorge pelo título da competição.

Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.


Bola Vip
Redação Sport Press

Recent Posts

Flamengo aceita proposta por Matheus Gonçalves, mas jogador recusa

Meia acredita que ida ao futebol português não seria ideal para o atual momento de…

4 horas ago

Talles Magno do Corinthians destaca treinos e está animado para o clássico contra Flamengo

Talles magno segue firme nos treinos e animado para clássico contra o Flamengo Por Leonardo…

4 horas ago

Rossi não se intimida e projeta postura do Flamengo contra o Corinthians: “Temos que competir”

Jogaço à vista Neste domingo (1º), o Flamengo encara o Corinthians na Neo Química Arena,…

6 horas ago

Fabinho Soldado e Corinthians são denunciados pelo STJD após confusão contra Juventude; confira

O acontecimento também envolve a torcida, durante a partida contra o Juventude, pela Copa do…

6 horas ago

Após Alex Sandro, Flamengo encerra participação na atual janela

O Rubro-Negro, após as lesões confirmadas, reforçou o elenco de Tite visando o restante da…

8 horas ago

Vidente crava resultado de Athletico x Palmeiras pelo Brasileirão

Duelo pelo Brasileirão Neste domingo (1°) às 18h30 (horário de Brasília), Athletico Paranaense e Palmeiras…

8 horas ago