Início » António Oliveira traça planos para ajustar setor ofensivo do Corinthians
Corinthians

António Oliveira traça planos para ajustar setor ofensivo do Corinthians

António Oliveira traça planos para ajustar setor ofensivo do Corinthians

O Timão vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e somente três gols anotados, todos contra o Fluminense

Treinador define novo plano

A zona de rebaixamento segue assombrando o Corinthians neste início de temporada, principalmente pelos últimos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians – António Oliveira quer mudar ineficiência de ataque do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians – António Oliveira quer mudar ineficiência de ataque do Corinthians

Na temporada anterior, vale lembrar, a equipe Alvinegra esteve a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento da tabela e por fio para reviver o drama da segunda divisão

Os mesmos erros do ano passado vem sendo repetidos novamente. O Timão vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e somente três gols anotados, todos contra o Fluminense. A equipe visitou o Flamengo no dia 11 de maio e foi derrotada por 2 a 0.

A mais recente foi neste último sábado (1), o Corinthians recebeu a equipe do Botafogo e acabou derrota por 1 a 0, na Neo Química Arena. O técnico António Oliveira comentou sobre a falta de gols do time em entrevista coletiva ao final do jogo.

Ajustando o ataque

O comandante português pensa em uma nova estratégia para ajustar o ataque do clube. Até o próximo confronto da temporada, o Corinthians terá 10 dias ‘livres’ por conta do período de pausa da Data Fifa.

O setor ofensivo vem sendo uma das principais dificuldades. Atualmente, António Oliveira tem escalado a equipe no sistema 4-4-2 com a entrada do meia Igor Coronado. O treinador pretende fazer a equipe desencatar no próximo jogo, que será contra o Atlético-Goianiense.

Timão de olho em outro centroavante?

Nos últimos dias, por conta da ineficiência do setor ofensivo do Corinthians, surgiram notícias que o clube estava de olho em outro centroavante para contratar na próxima janela.

Deyverson, ex-Palmeiras e atualmente no Cuiabá, foi um dos nomes colocados em pauta. Augusto Melo, presidente do Alvinegro, negou que o clube esteja atrás do jogador e descartou a possibilidade.

O que a torcida repercutiu sobre o assunto

gabrielle senna

Gabrielle Senna é uma jornalista que há cerca de 3 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializada em cobertura do Corinthians. Graduada em Jornalismo pela Faculdade Universidade Paulista em 2021, cursou especialização/Pós Graduação em Marketing Esportivo pela Faculdade ESPM. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por Identidade Corinthians e Meu Timão.


Bola Vip