Início » Adeus, Palmeiras? Abel Ferreira define seu futuro para além do Mundial da FIFA de 2025
Palmeiras

Adeus, Palmeiras? Abel Ferreira define seu futuro para além do Mundial da FIFA de 2025

Adeus, Palmeiras? Abel Ferreira define seu futuro para além do Mundial da FIFA de 2025

Palmeiras

Técnico do Verdão participou de premiação na terra natal e aproveitou para comentar sobre planos futuros em meio a seu contrato combinado com Leila Pereira

Trajetória alviverde perfeita de Abel

São 41 meses à frente do Palmeiras. Desde outubro de 2020, Abel Ferreira comanda o Verdão e, neste período, conquistou nove taças, sendo as mais importantes a Libertadores de 2020 e 2021.

Abel tem contrato vigente na Academia de Futebol até o fim de 2025
© Ettore Chiereguini/AGIFAbel tem contrato vigente na Academia de Futebol até o fim de 2025

Em seu currículo, o português ainda soma, pelo Verdão, os títulos do Campeonato Paulista (2022 e 2023), a Copa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), a Supercopa do Brasil (2023) e a Recopa Sul-Americana (2022).

O prestígio de Abel Ferreira o coloca inevitavelmente na prateleira dos maiores treinadores da história do Alviverde, junto de Oswaldo Brandão, Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Ventura Cambon.

No começo de 2024, a presidente Leila Pereira se adiantou sobre a permanência do treinador na Academia de Futebol. Anteriormente, Abel tinha vínculo até o fim deste ano. Agora, sua permanência vai até dezembro de 2025.

Permanência assegurada até o fim de 2025

A ideia da mandatária alviverde foi garantir o fico do lusitano mesmo sem saber se será reeleita presidente do Maior Campeão do Brasil. Mas a permanência de Abel é fundamental para a disputa do Super Mundial de Clubes, nos EUA, em junho do ano que vem.

Campeão da Libertadores de 2021, o Verdão já está garantido, assim como Flamengo e Fluminense, vencedores em 2022 e 2023, respectivamente. Inclusive, Leila faz lobby para os clubes sul-americanos serem cabeças de chave no evento, que contará com 32 times do mundo todo.

Quem é o maior técnico da história do Palmeiras?

Quem é o maior técnico da história do Palmeiras?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Enquanto a presidente garantiu sua permanência a longo prazo, o técnico alviverde viajou a Portugal durante a Data FIFA e recebeu o Prêmio Vítor Oliveira da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) na cidade de Viseu.

Após receber a honraria, o treinador do Verdão rasgou elogios ao Clube, que o deu toda a estrutura necessária nesses três últimos anos, e revelou que dificilmente sairá do Brasil até o fim de seu contrato.

“O Clube onde eu estou me valoriza, me reconhece, onde te sentes parte do processo. […] Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, disse Abel.

“Foi no Brasil que um Clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, finalizou o treinador luso.

Volta do Verdão para o Paulistão pós-Data FIFA

O comandante deve voltar ao Brasil nesta quarta-feira (20), quando o Verdão inicia a preparação para encarar o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista. A Federação Paulista ainda vai definir a data e o horário do duelo.

Nos bastidores, Leila tenta viabilizar o retorno do Allianz Parque exatamente para o confronto. Mas o jornalista Marcelo Uliana, do Bolavip Brasil, apurou que o jogo deve ocorrer mais uma vez na Arena Barueri.

O que a torcida do Verdão está falando?


Bola Vip

About the author

Redação Sport Press

Add Comment

Click here to post a comment