Início » PC de Oliveira vê acerto Edina por pênalti em Pedro do Flamengo
Flamengo

PC de Oliveira vê acerto Edina por pênalti em Pedro do Flamengo

PC de Oliveira vê acerto Edina por pênalti em Pedro do Flamengo

O lance deu o que falar e só não teve repercussão maior, pois o Leão do Pici venceu a partida no Maracanã

Derrota em casa

Mesmo jogando dentro de casa, no Maracanã, o Flamengo foi surpreendido e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Wesley (contra) e Lucero marcaram os gols do Leão do Pici e Pedro, de pênalti, descontou para o Mengão.

A árbitra Edina Alves Batista durante partida entre Flamengo e Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFA árbitra Edina Alves Batista durante partida entre Flamengo e Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Com a derrota e as vitórias de Botafogo e Palmeiras, o Rubro-Negro Carioca perdeu a liderança e caiu da primeira para a terceira posição no fechamento da 16ª rodada do Brasileirão Série A. Agora, o CRF volta a campo apenas no dia 20 de junho, contra o Criciúma, em casa.

Voltando a falar do jogo de ontem (11), muitas polêmicas tomaram conta da partida. Uma das jogadas que deu o que falar foi o pênalti dado em Pedro. A decisão de Edina Alves foi muito contestada.

Porém, o ex-árbitro e analista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira, concordou com a decisão da árbitra. Vale destacar que o VAR também concordou com a decisão e ela não foi chamada para rever a jogada.

Veredito a favor da decisão

FOI PÊNALTI?

FOI PÊNALTI?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PC relembra o fato de que na regra do futebol se aponta a questão da imprudência nas jogadas. Ele destaca que sempre que um jogador está atrás de outro tem de ter esse cuidado para não o desequilibrar com um toque, que para ele foi o que aconteceu na hora que o camisa 9 do Fla arma o chute.

“Todas às vezes que o jogador está correndo atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. Porque a regra fala em imprudência, quando o jogador comete falta sem intenção. Precaução”, iniciou.

“Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute. No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado”, completou a análise PC.

Primeiro gol do Fortaleza também foi avaliado

Por outro lado, os flamenguistas ficaram na bronca com o primeiro gol. Wesley jogou contra as próprias redes, mas para alguns ele teria sido desequilibrado antes. Para o analisa, a decisão de não anular foi correta, pois o contato não foi faltoso.

“Analisando a jogada em velocidade normal. Tem, sim, o contato do Lucero. Está chegando o Pulgar. Mas a gente chama esse contato de contato de referência, você está buscando referência, determinando distância para disputar a bola. É uma ação que não tem impacto (…) É um contato normal de jogo. O gol foi bem confirmado”, concluiu o ex-árbitro.

Reação da Nação

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip