Início » Vasco descarta interesse em Lyanco, mas busca zagueiro como reforço
Vasco da Gama

Vasco descarta interesse em Lyanco, mas busca zagueiro como reforço

Vasco descarta interesse em Lyanco, mas busca zagueiro como reforço

Especulações de Mercado

Jogador foi um dos pedidos de Ramón Díaz no início da temporada

Em busca de mudanças

O Vasco acendeu o sinal de alerta após o Clássico diante do Flamengo, realizado no último domingo (4), no Maracanã. A goleada sofrida escancarou as deficiências da equipe em plena estreia do treinador Álvaro Pacheco.

Lyanco é especulado em São Januário desde o início da temporada
© Getty ImagesLyanco é especulado em São Januário desde o início da temporada

Trata-se de mais um sinal de que a turbulência ao qual o Clube passa, também reverbera dentro de campo e não apenas nas questões políticas e de bastidores. Mas, aos poucos, o Cruz-Maltino se movimenta.

Ao retomar a gestão do futebol, o Vasco associativo acende a esperança da torcida, já que Pedrinho, demonstra comprometimento com a tão esperada reviravolta.

Neste contexto, o presidente já acionou Felipe, o Maestro, para trabalhar como diretor-técnico da equipe e neste cenário começam a surgir oportunidades no mercado da bola. Recentemente, ceio à tona um possível interesse em Lyanco, zagueiro do Al-Gharafa, do Catar.

Prioridades Cruz-Maltinas

Entretanto, segundo apuração da Agência RTI Esportes, que entrou em contato com um diretor da cúpula Cruz-Maltina, tal interesse não procede: “Não tem nada. Nuca cogitamos o nome dele e não tem ninguém autorizado a representar o Clube”, afirmou o dirigente.

Outro nome que também foi descartado foi o de Junior Alonso. O zagueiro do FK Krasnodar da Rússia foi um pedido do ex-técnico Ramón Díaz, no início da temporada, com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, voltou a ser especulado. No entanto, o interesse foi negado.

Contudo, a apuração da Agência RTI aponta que o Gigante da Colina está focado apenas na negociação de Philippe Coutinho, acompanhando as tratativas para o meia rescindir seu contrato com o Aston Villa-ING.

Zaga requer urgência

Desta forma, o Clube concentra energias no principal objetivo, que é repatriar o atleta criado em São Januário. Mas, também monitora o mercado da bola, em busca de contratações assertivas.

Importante ressaltar, que o sistema defensivo é o que mais chama atenção negativamente e deve ser priorizado após a iminente chegada de Coutinho. Isso porque a equipe Cruz-Maltina tem a zaga mais vazada do Brasil. O dado preocupa, pois a comparação é feita em todas as divisões do futebol brasileiro.


Bola Vip