Início » Tite precisa de vitória do Flamengo contra Palestino pela Libertadores para espantar pressão e crise
Flamengo

Tite precisa de vitória do Flamengo contra Palestino pela Libertadores para espantar pressão e crise

Tite precisa de vitória do Flamengo contra Palestino pela Libertadores para espantar pressão e crise

O treinador flamenguista vem sendo muito cobrado pela Nação e seu trabalho já é contestado por parte da torcida do Rubro-Negro Carioca

Partida muito importante pela Libertadores

Na noite desta terça-feira (7), às 21h, no Chile, o Flamengo encara o Palestino pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Este duelo é muito importante não só pela competição continental, mas para a sequência da temporada.

Flamengo e Palestino se enfrentam pela Libertadores
© Thiago RibeiroFlamengo e Palestino se enfrentam pela Libertadores

Para se ter ideia, de acordo com informações do site Uol Esporte, nos bastidores, esse duelo é visto como uma partida que pode espantar um pouco da crise e pressão que Tite vem sofrendo no Mengão. Diferente do que aconteceu no Campeonato Carioca, nas outras competições, o trabalho do treinador vem sendo contestado.

O CRF não vence há quatro jogos, sendo que a única vitória neste período foi sobre o Amazonas, pela partida de ida da Copa do Brasil, dentro de casa. E, mesmo assim, o time foi contestado e o técnico foi criticado, pois a vitória foi por apenas 1 a 0.

Veja prováveis escalações

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo ou Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro.

Já o Palestino, deve ter a seguinte formação na partida de hoje: Rigamonti; Rojas ou Zuñiga, Román, Suárez e Dávila; Martínez ou Chamorro, Cornejo e Abrigo; Bryan Carrasco, Marabel e Benitez.

Tite fala sobre relação com a Nação

Na coletiva após a última partida, Tite comentou sobre como vem lidando com essa pressão e críticas da Nação. “Como eu trabalho a situação emocional? Ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, fico quieto”, iniciou o comandante flamenguista.

Ele ainda destacou que isso é normal e que esses mesmos torcedores vão aplaudir e comemorar quando a equipe voltar a vencer. “É o mesmo que aplaude e fica feliz quando é campeão e vence clássico. Isso é maturidade, é consciência da atividade”, concluiu.

Nação fala sobre Tite

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip