Início » Lesão de Michael vira solução inesperada para Flamengo na Libertadores
Flamengo

Lesão de Michael vira solução inesperada para Flamengo na Libertadores

Lesão de Michael vira solução inesperada para Flamengo na Libertadores

Flamengo retoma a campanha na Libertadores no dia 19 de setembro, quando enfrenta o Peñarol no Maracanã pelas quartas de final

Fla visita o Corinthians

Neste domingo, 1º de setembro, Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Michael jogador do Flamengo durante partida contra o Bragantino. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFMichael jogador do Flamengo durante partida contra o Bragantino. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Com início marcado para as 16h (horário de Brasília), o duelo será o primeiro encontro de Tite com a torcida corintiana no estádio desde sua saída em 2016.

O Flamengo chega para o confronto após uma vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Brasil, mas com novos desfalques importantes. O clube confirmou que De La Cruz e Michael sofreram lesões musculares na coxa e estão sob cuidados do departamento médico. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time na temporada.

Flamengo com dúvida na Libertadores

Na sexta-feira (30), o Flamengo oficializou a contratação do atacante Gonzalo Plata. O jogador equatoriano de 23 anos assinou contrato até 2029.

Além dele, Alex Sandro e Carlos Alcaraz também foram integrados ao elenco nesta semana. O atacante Pedro retornou aos treinos e pode ser a novidade na escalação para o duelo contra o Corinthians.

Gostou das contratações do Flamengo?

Gostou das contratações do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A lesão de Michael, que o afastará dos gramados por cerca de dois meses, gerou uma situação inesperada. Devido ao regulamento da Libertadores, que permite a inscrição de apenas três novos atletas nas quartas de final, a lesão pode aliviar a pressão sobre o técnico Tite para escolher entre os novos reforços.

Flamengo x Peñarol

Assim, Charly Alcaraz, Alex Sandro, e Gonzalo Plata devem ser inscritos para o confronto contra o Peñarol.

O Flamengo retoma a campanha na Libertadores no dia 19 de setembro, quando enfrenta o Peñarol no Maracanã pelas quartas de final, com o jogo de volta marcado para o dia 26, em Montevidéu.

Como o Flamengo terminou a fase de grupos na segunda colocação, decidirá a vaga fora de casa, enfrentando o líder do grupo em território uruguaio.


Bola Vip