Início » Palmeiras precisa provar que elenco tem força para passar por sequência
Palmeiras

Palmeiras precisa provar que elenco tem força para passar por sequência

Palmeiras precisa provar que elenco tem força para passar por sequência

Dão conta?

Nesta próxima quarta-feira (31), começa uma das sequências mais complicadas para o Palmeiras dos últimos anos. Mas, o Verdão entra no momento mais duro do ano, longe de viver seu melhor momento. Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, para times da zona do rebaixamento, o elenco precisará ter sua força colocada à prova.

Palmeiras e seu elenco treinando na última segunda-feira (29). Foto: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Palmeiras e seu elenco treinando na última segunda-feira (29). Foto: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Com pouco mais de R$ 190 milhões de investimento em contratações para a temporada, Abel Ferreira tem em suas mãos um dos grupos mais fortes dos últimos anos no comando do Verdão. Porém, o desempenho antes das disputas decisivas pela Copa do Brasil e Libertadores, além de outros jogos pesados pelo Brasileirão, deixaram a desejar.

Usando os titulares, o Palmeiras entrou muito mal e perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Já no último sábado (27), poupou e viu o Vitória vencer no Allianz Parque por 2 a 0. O Verdão não perdia dentro de seu estádio havia 20 jogos, desde outubro de 2023.

Problemas para o Palmeiras

O último jogo ainda culminou na perda de Estêvão, jogador mais criativo do elenco, com sete gols e cinco assistências, que sofreu novo entrose no tornozelo esquerdo. Mas, a falta de postura incomoda. Na partida contra o Fluminense, o auxiliar João Martins já havia criticado isso e, contra o Vitória, Abel voltou a cobrar isso: “Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitórias.”

Após a derrota, no vestiário, o treinador adotou um discurso mais duro com seus atletas, por sentir que alguns não entregaram o máximo em campo. A cobrança e a queda de desempenho podem indicar mudanças dentro de campo. Além de Estêvão, Maurício também não entra, por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Internacional.

O Palmeiras consegue se classificar em alguma das competições?

O Palmeiras consegue se classificar em alguma das competições?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Nesta quarta-feira (31), a partida contra o Flamengo abre a sequência mais complicada do ano. Será ela: Flamengo (31/7 – Copa do Brasil/ ida); Internacional (4/8 – Brasileirão); Flamengo (7/8 – Copa do Brasil/ volta); Flamengo (11/8 – Brasileirão); Botafogo (14/8 – Libertadores/ ida); São Paulo (18/8 – Brasileirão); Botafogo (21/8 – Libertadores/ volta).

Essa história está longa demais….

A novela envolvendo Gabigol, do Flamengo, e Palmeiras está cada vez mais bizarra. Desta vez, o apresentador Benjamin Back, da CNN, afirmou que o atacante do Mengão já teria tudo acertado com o Verdão para chegar ao alviverde na temporada de 2025.

Mas, o jogador em si fez questão de negar a informação do jornalista, se mostrando revoltado pela internet. “MENTIROSO! Quer aparecer? Te dou essa moral também!”, disparou Gabriel Barbosa, em resposta a Benjamin Back.


Bola Vip